Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governador inicia roteiro para prestação de contas do Pacto por SC

Publicado em 17/09/2013 Editoria: Política Comente!


O governador Raimundo Colombo inicia nesta semana um roteiro de palestras para a prestação de contas das ações do Governo do Estado em todas as regiões catarinenses. Os eventos serão abertos para a comunidade e a proposta é detalhar as obras realizadas desde janeiro de 2011 e em andamento ou previstas pelo programa Pacto por Santa Catarina. A soma dos recursos do Pacto para ações em todo o Estado é de R$ 9,4 bilhões, resultando no maior pacote de investimentos da história catarinense.

“A prestação de contas é uma obrigação nossa e é isso que o governador Colombo fará durante estas visitas em todas as regiões do Estado, reforçando a total transparência na aplicação destes recursos que estão transformando Santa Catarina”, afirma o secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Geraldo Althoff, um dos organizadores da iniciativa. 

Até o final do ano, serão promovidas 36 palestras. Nesta semana, serão feitos os oito primeiros encontros em cidades do Oeste Catarinense, começando por Chapecó nesta quarta-feira, 18/09 (veja a programação completa abaixo). Cada encontro está previsto para durar uma hora e meia, contando com apresentações do governador, do prefeito da cidade sede do evento e do secretário de Desenvolvimento Regional.

O Pacto por SC

Lançado em julho de 2012, o Pacto por SC tem como objetivo promover ações nas áreas social e econômica para resolver gargalos que dificultam o dia a dia das pessoas. Destacam-se a reforma e construção de escolas, hospitais e policlínicas em todas as regiões de Santa Catarina, revitalização de 1,2 mil quilômetros de rodovias, planos de combate à seca, prevenção de enchentes e a retomada de competitividade do setor portuário. 

O Pacto por SC reúne recursos do Tesouro Estadual, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco do Brasil, Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Corporação Andina de Fomento (CAF) e de convênios federais.

Cronograma das palestras “Pacto por SC: Prestando Contas”

Quarta-feira, dia 18

Chapecó

Horário: 19h30min

Local: Centro de Eventos Plínio Arlindo Nês, Rua Assis Brasil, Centro

 

Quinta-feira, dia 19

Quilombo

Horário: 9h30min

Local: Escola Básica Professora Jurema Savi Milanez, Avenida Primo Alberto Bodanese, 1227, Centro

 

São Lourenço do Oeste

Horário: 14h30min

Local: Centro de Eventos, Rua Via Parque, bairro Cruzeiro

 

Dionísio Cerqueira

Horário: 19h30min

Local: Lions Club, Avenida Prefeito Adelino Mangini, 451, Centro

 

Sexta-feira, dia 20

Palmitos

Horário: 10h

Local: Clube do Idoso, Rua Sete de Setembro, Centro

 

Itapiranga

Horário: 14h30min

Local: Câmara de Vereadores, Rua São José, 211, Centro

 

São Miguel d’Oeste

Horário: 19h30min

Local: Colégio Jesus, Maria, José, Rua La Salle, 2.570, Centro

 

Sábado, dia 21

Maravilha

Horário: 9h30min

Local: Câmara de Vereadores, Rua XV de Novembro, 817, Centr

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários