Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Rally do Velho Chico abre neste fim de semana temporada 2015 do Brasileiro de Rally Cross-Country

Publicado em 27/03/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Marcelo Mug

foto: Marcelo Mug

A temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country começa neste fim de semana (28 e 29) com o Rally do Velho Chico, no Estado de Alagoas.

O primeiro desafio da modalidade no Brasil neste ano para Jean Azevedo, Dário Júlio, Adrien Metge e Tunico Maciel, da Equipe Honda Mobil de Rali, terá cerca de 500 quilômetros percorridos, sendo 310 de trechos cronometrados. Nesta sexta-feira (27) acontecem as vistorias técnicas e administrativas, além do Super Prime, disputa que define a ordem de largada, que será realizada no Parque Shopping Maceió, a partir das 14h30.

A prova passará por 11 cidades: Maceió, Girau do Ponciano, Major Izidoro, Olivença, Monteirópolis, Palestina, Pão de Açúcar, Belo Monte, Batalha, Jaramataia e Traipu. Os participantes enfrentarão estradas de piso duro e arenoso, vegetação seca e área de pequenas serras, com visual do Rio São Francisco.

Oito vezes campeão brasileiro, o paulista Jean Azevedo acredita que a prova será dura e com boas especiais. “O campeonato promete ser bem disputado neste ano, pois temos novos nomes entrando no Rally Cross-Country. Continuo com a CRF 450X. Conheço muito bem a moto e tenho confiança nela para seguir em busca de mais um título nacional”, diz o piloto da categoria Super Production

O Velho Chico marcará o retorno do mineiro Dário Júlio às provas da modalidade como piloto. “Vou com cautela para avaliar como está meu ritmo após esse tempo longe das competições. Estou bastante animado com nossa equipe para este ano e espero contribuir ao máximo para obtermos bons resultados”, ressalta Dário, que também estará na Super Production.

Estreante na equipe oficial da Honda, o francês Adrien Metge foi destaque ao vencer na Geral e na Production Aberta a última etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country em 2014 e entrou de vez na modalidade. “Estou muito feliz em estar definitivamente no rali. Esperava por essa oportunidade há muito tempo. Quero andar em um bom ritmo, porém priorizando a segurança. Estar ao lado de pilotos como Jean Azevedo e Dário Júlio será um ótimo aprendizado”, conta.

Outro novato é o também mineiro Tunico Maciel, de 21 anos. Campeão em provas de enduro de regularidade, o caçula da equipe terá pela frente um novo desafio no rali. “Minhas expectativas são muito boas. Treinei bastante para a abertura desse campeonato e estou super adaptado à CRF 450X. Espero adquirir experiência a cada dia de prova para evoluir na modalidade”, diz Tunico.

Além do Rally do Velho Chico, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country conta com mais três competições: Rally do Espírito Santo, em maio; Rally dos Sertões, em agosto, e Rally das Serras, em novembro.

Programação

27/03/15 - Sexta feira – Maceió (AL)

09h00 - Início das vistorias técnicas e administrativas para Motos, Quadris, UTVs

13h30 - Encerramento das vistorias

14h30 - Início do Super Prime / Prólogo – Parque Shopping Maceió

18h30 - Briefing

 

28/03/15 – Sábado – Maceió (AL)

09h30 - Largada / Início da planilha - Maceió - Deslocamento inicial: 170 km

12h30 - Largada da Especial 1 - 160 km - Girau do Ponciano x Pão de Açúcar

20h00 - Briefing

 

29/03/15 – Domingo – Traipu (AL)

10h00 - Largada / Início da planilha - Deslocamento inicial: 15 km

11h00 - Largada da Especial 2 - 150 km - Belo Monte x Traipu

13h00 - Chegada / Parque Fechado

15h30 - Divulgação dos resultados

16h00 - Início da premiação

17h00 - Encerramento do evento

› FONTE: Vipcomm

Comentários