Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José será sede do Desafio Internacional de Judô

Publicado em 27/03/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O evento será realizado em junho, quando os atletas brasileiros enfrentarão o time da Colômbia

O município de São José foi confirmado como sede dos primeiros Desafios Internacionais de Judô de 2015. As competições fazem parte do calendário nacional da seleção brasileira, que se prepara para disputas importantes, como Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial, além das Olimpíadas de 2016. 

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) fechou a parceria com a Prefeitura de São José nesta quinta-feira (25). A outra cidade brasileira a sediar competições é Duque de Caxias (RJ).

Os desafios serão realizados em junho. Ambos terão cinco integrantes em cada equipe, sendo compostas por homens e mulheres.

Os nomes dos convocados serão divulgados em breve.  No dia 1° de junho, as feras da seleção brasileira enfrentarão a seleção do Equador, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No dia 22, será a vez de São José receber os atletas de Brasil e Colômbia. Os dois eventos terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Para a superintendente Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Andréa Grando, esta é uma conquista para São José.

"Há dois anos estávamos conversando com a CBJ e buscando trazer um evento de grande porte para a cidade. Deu certo e estamos com expectativas de que não seja apenas um evento, mas sim um acontecimento que incentive nossos atletas, especialmente as crianças. É uma conquista para a cidade, pois é a primeira cidade do estado a receber o desafio internacional", destaca Andréa.

As apresentações dos judocas nos Desafios Internacionais já são tradição no calendário nacional e fazem parte do "Brazil Judo World Tour 2015", projeto que visa à realização de eventos internacionais da modalidade dentro do país. Em 2014, foram realizadas quatro disputas contra grandes potências do judô mundial, como Cuba, Japão, Argentina e Itália com vitória verde e amarela em todas as edições.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários