Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Clayton marca duas vezes e Figueirense vence a Chapecoense no Orlando Scarpelli

Publicado em 26/03/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

No encontro dos líderes do hexagonal do Campeonato Catarinense 2015, o Figueirense recebeu a Chapecoense na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Orlando Scarpelli e mostrou a sua força jogando em casa e venceu o confronto direto pelo placar de 2 a 1.

O alvinegro sofreu um susto no primeiro tempo de jogo após a equipe do oeste do estado abrir o placar no primeiro tempo de jogo e deixar o alvinegro pela primeira vez na temporada em desvantagem no placar jogando na cidade de Florianópolis.

Porém, no segundo tempo o Figueirense dominou a partida e pressionou muito o adversário marcando os dois gols que precisava para concretizar uma grande vitória na campanha da equipe neste Campeonato Catarinense 2015. O nome do jogo foi o atacante Clayton que saiu do banco de reservas para marcar os dois gols e ser o grande protagonista da noite.

Com este resultado, o Figueirense assume a liderança isolada do hexagonal semifinal do Campeonato Catarinense 2015, chegando a marca de 11 pontos somados após cinco rodadas realizadas. O alvinegro conquistou também a sua sexta vitória no Estádio Orlando Scarpelli em sete partidas disputadas em casa neste estadual. Resta agora mais cinco partidas do hexagonal que definirão quais serão as duas equipes que irão avançar para a final do Campeonato Catarinense 2015.

E é diante da mesma Chapecoense que o Figueirense tem mais um grande compromisso no fim de semana já que no domingo (29), enfrenta a equipe do oeste do estado na Arena Condá, em Chapecó.

O jogo

O primeiro tempo da partida entre Figueirense e Chapecoense foi equilibrado mas com a equipe do oeste bem posicionada na linha defensiva e criando dificuldades para o alvinegro na etapa inicial. Com a dificuldade em criar as jogadas nas trocas de passes, era nas jogadas de bola parada que o alvinegro buscava atacar o adversário e em todas cobranças de falta levava perigo ao gol adversário muitas vezes com o zagueiro Thiago Heleno que por duas vezes quase abriu o placar para o Furacão.

Porém, foi também na bola parada que o alvinegro se viu em desvantagem no placar após a Chapecoense marcar com Vilson aos 24 minutos de jogo.

Ainda no primeiro tempo, o Figueirense passou perto de empatar em finalização de Mazola na área que saiu por cima do gol.

Porém, no segundo tempo o Figueirense voltou muito mais ofensivo e empurrando a equipe da Chapecoense totalmente para o seu campo de defesa e sufocando muito o adversário.

Boas oportunidades eram criadas e o gol de empate do alvinegro parecia ser questão de tempo tamanha pressão que o Figueirense fazia naquele momento do jogo.

Aos 26 minutos da etapa final, Rafael Bastos foi lançado na entrada da área e ajeitou para Clayton que havia entrado no intervalo e encheu o pé e estufou a rede para empatar a partida.

Após o empate o Figueirense passou a pressionar buscando a vitória e a superioridade em campo ainda prevalecia com muita pressão sobre a equipe da Chapecoense. Em grande jogada individual de Carlos Henrique, o atacante foi derrubado na área e o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou o pênalti. Na cobrança, Clayton deslocou o goleiro Nivaldo para marcar o segundo do Figueirense o seu segundo na partida para se tornar também o personagem da noite.

Praticamente no último lance da partida, o zagueiro Vilson da Chapecoense recebeu cruzamento na área e cabeceou firme. O goleiro Alex Santana bem posicionado fez a defesa firme e garantiu mais uma grande vitória do Figueirense no Campeonato Catarinense 2015 em sua campanha rumo ao título estadual.

 

› FONTE: Assessoria Figueirense

Comentários