Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Jogos abertos da terceira idade começam nesta quarta-feira (25)

Publicado em 25/03/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Competição reúne lazer e praticas saudáveis  

As atividades esportivas e recreativas na terceira idade promovem a troca de experiências e trazem benefícios à saúde, como melhora na atenção e coordenação motora, além de fortalecerem o convívio social das pessoas com mais de 60 anos.

Para despertar a atenção desse público e promover a vida com hábitos saudáveis, a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação e Secretaria de Esporte, convida a melhor idade para participar da Fase Municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

Nesse ano serão realizadas competições de Dança de Salão, Canastra, Dominó e Truco nos três dias do Jasti. Qualquer pessoa com mais de 60 anos e que more em Itapema pode se inscrever na categoria que desejar.

Os vencedores de cada modalidade representarão o município na etapa regional em Itajaí. "Convidamos a todos para participarem dos jogos e aproveitarem o momento. A Terceira Idade do município costuma ser muito participativa e tenho certeza que desta vez não será diferente. Contamos com muitas inscrições", disse a Diretora de Proteção Básica, Édia Regina Grah.

As competições começam na quarta-feira (25/03) e seguem até a próxima quinta feira, dia 02/04. 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários