Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Joinville domina etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Paintball Tático

Publicado em 23/03/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Os joinvilenses dominaram a primeira etapa do 8º Campeonato Catarinense de Paintball Tático (CCPT) disputada neste domingo (22), na Arena Só Paintball, em Florianópolis, Atual campeã estadual, a equipe Templários sagrou-se campeã da primeira etapa, somando 520 pontos; em segundo lugar ficou a Mierra, também de Joinville, com 470 pontos, e em terceiro a COP, de Itajaí, com 350. O CCPT é disputado em quatro etapas. A próxima será em Itajaí. Depois Guaramirim e Joinville sediarão o certame.

O paintball (do inglês: paint= tinta + ball= bola) é um esporte de combate, individual ou em equipes, no qual os jogadores usam marcadores de ar comprimido que atiram bolas com tinta colorida. O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal. Cada lado da disputa costuma usar uma cor diferente, tornando fácil identificar a origem do tiro.

Esporte radical que mais cresce no mundo, atualmente estima-se que o paintball conte com 12 milhões de praticantes, e nos Estados Unidos, onde conta com uma forte Liga (a National Paintball Players League), já contabiliza mais adeptos que o surfe. Um dos maiores fãs do esporte é o lutador brasileiro Anderson Silva, que mora lá.

O vencedor da etapa ganhou 10 pontos; o segundo, nove; o terceiro, oito e assim por diante. Participaram da disputa as equipes COP, Bastardos Inglórios, Lycans, Templários, Ovelhas Negras, Elite, Mierra, Alkaeda e Esquadrão Delta. As próximas etapas serão realizadas dias 24 de maio, 23 de agosto e 22 de novembro. No ano passado, a Arena Só Paintball também recebeu a etapa da Grande Florianópolis do CCPT.

 

 

› FONTE: Eduardo Correia

Comentários