Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense pressiona o Criciúma no Orlando Scarpelli mas fica no empate

Publicado em 23/03/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

  Na disputa da quarta rodada do hexagonal do Campeonato Catarinense, o Figueirense recebeu o Criciúma na noite deste domingo (22), no Estádio Orlando Scarpelli e após um confronto muito intenso por parte da equipe alvinegra, o resultado final foi o empate em 0 a 0.

Esta foi a primeira partida da temporada em que o alvinegro atuando em seus domínios não sai vitorioso mas também não deixou de somar pontos e se mantém na liderança da competição com oito pontos somados empatado com a Chapecoense mas levando vantagem no saldo de gols.

E na próxima quarta-feira (25), é diante da mesma Chapecoense que acontece o tira teima que vale a liderança do estadual . O confronto acontece às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli. O confronto direto prossegue também no próximo fim de semana quando as equipes se enfrentam na Arena Condá, em Chapecó, pela sexta rodada do hexagonal semifinal do Campeonato Catarinense 2015.

O jogo

O primeiro tempo da partida entre Figueirense x Criciúma no Estádio Orlando Scarpelli, foi marcado pela forte postura defensiva da equipe visitante que se posicionava com todos os seus atletas atrás da linha da bola e impedindo as jogadas ofensivas do alvinegro.

Com isso, poucas oportunidades de gol com jogada trabalhada eram criadas e o Furacão levava perigo nas jogadas de bola parada. As que levaram mais perigo foram buscando o zagueiro Thiago Heleno na área nas jogadas em que o Furacão ficou mais perto de abrir o placar. Já a melhor jogada de ataque do Criciúma na etapa inicial foi em chute de fora da área de Cléber Santana mas que não levou perigo.

No segundo tempo, o Figueirense partiu ainda mais para o ataque no segundo tempo e passou a dominar ainda mais o confronto. O Criciúma passou a apostar somente nos contra ataques e chegou a levar perigo também em algumas jogadas de velocidade.

O Figueirense pressionou o adversário e ficou perto de abrir o placar em duas oportunidades com Mazola que chutou de fora da área e exigiu boas defesas do goleiro Luiz. Outras oportunidades de cruzamento na área também foram criadas mas o alvinegro acabou não conseguindo furar o bloqueio.

Praticamente no último lance da partida, uma bola na trave do goleiro Alex Santana assustou o Figueirense mas na sequência a defesa afastou e a partida terminou mesmo empatada em 0 a 0.

 

 

› FONTE: Assessoria Figueirense

Comentários