Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cohab/SC garante construção de 80 moradias em três municípios do Estado

Publicado em 17/09/2013 Editoria: Geral Comente!


A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) garantirá o investimento de R$ 2,4 milhões de reais para a construção de 80 casas populares em três municípios catarinenses. Serão contempladas com a casa própria 23 famílias de Balneário Arroio do Silva, na região Sul, 34 em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, e outras 23 famílias em Araquari, no Norte catarinense.

O custo da moradia a ser construída é de aproximadamente R$ 30 mil, com recursos proveniente da parceria entre Ministério das Cidades, Cohab/SC, governo do Estado e prefeituras municipais, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida 2. Cada habitação - de 42,71 metros quadrados - terá dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas e área de serviço externa.

“Receber a chave da nova moradia será uma mudança significativa na vida destas famílias. Tenho certeza de que ter um teto para chamar de seu, além de trazer mais conforto e segurança, resultará no aumento da autoestima e melhora na saúde destes cidadãos”, destacou o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, ressaltando a importância da parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários