Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça e Proactiva lançam concurso internacional de desenho e redação

Publicado em 20/03/2015 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Apenas seis cidades catarinenses participam do projeto, que levará o autor do melhor trabalho a Machu Picchu

A Prefeitura de Palhoça e a empresa Proactiva Meio Ambiente assinaram, na tarde desta quarta-feira, 18, um termo de lançamento da campanha educacional “Ao Redor da Ibero-América”.

Trata-se de um concurso de desenho e redação, destinado aos alunos do 5º ano da rede municipal que, além de promover o aprofundamento de conhecimentos, premia três vencedores a nível municipal e um vencedor nacional. Esta última terá como premiação uma viagem a Machu Picchu, no Peru, acompanhado do professor.

A assinatura do convênio foi realizada no Centro Administrativo, com a presença do prefeito Camilo Martins; secretária Municipal de Educação, Shirley Nobre Scharf; diretor comercial da Proactiva, Marcos Rovaris; além de professores da rede.

O prefeito Camilo Martins – que administra o município onde se localiza um dos maiores mangues da América do Sul e que também é fonte de captação de água para abastecer a Grande Florianópolis – recebeu a campanha “com muita satisfação e responsabilidade. Para Camilo, Palhoça, que venceu as duas primeiras edições, em 2005 e 2006, precisa fazer bonito novamente”, comentou.

“Sei que podemos confiar na Secretaria de Educação, nos professores de Ciências, como orientadores, para que nossos estudantes alcancem um bom desempenho no concurso”, afirmou o prefeito. A secretária de Educação, Shirley Nobre Scharf, lembrou que a questão ambiental é uma preocupação constante na área educacional do município, e disse que o tema vem sendo tratado com carinho, pelos professores de Ciências.

As premiações

O diretor comercial da Proactiva, Marcos Rovaris, mencionou a preocupação da empresa com o meio ambiente, uma vez que trata-se de uma empresa francesa, contratada pela Prefeitura de Palhoça, para coletar, transportar e tratar os resíduos sólidos da cidade. Em Palhoça, são recolhidas, diariamente, em média 220 toneladas de lixo, material que tem como destino final o aterro sanitário de Biguaçu.

Finalizando o encontro, os organizadores do concurso fizeram a entrega das cartilhas – Guia do Professor e Guia do Aluno –, aos educadores e gestores em Educação, material onde consta o regulamento do concurso.

Os trabalhos em sala de aula serão produzidos entre abril e maio, com a divulgação dos campeões municipais programada para 25 de maio. A premiação para primeiro lugar municipal será de um tablete, e para segundo e terceiro colocados, um MP4.

Quanto ao campeão nacional, que disputa o título com São Paulo e seis cidades catarinenses, viajará acompanhado do professor em julho. Além do Brasil, a campanha é desenvolvida em mais oito países da América do Sul.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários