Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campeões dos carros confirmam presença no Rally Transbahia 2015

Publicado em 20/03/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Fernando Lage e o navegador Gustavo Schimidt aceleram na quinta edição da prova, de 24 a 26 de abril na região de Camaçari (BA)

O mineiro Fernando Lage e o navegador catarinense Gustavo Schimidt estarão no grid do Rally Transbahia para defender o título dos carros.

A dupla campeã da categoria Master em 2014 promete apimentar as disputas da prova de regularidade, marcada para os dias 24, 25 e 26 de abril com largada e chegada em Camaçari, região metropolitana da capital Salvador (BA). O evento reúne ainda motocicletas, quadriciclos, UTVs e a nova classe para bicicletas, única no formato Cross Country.

Lage e Schimidt também competirão de olho no Brasileiro de Rally de Regularidade, do qual o Transbahia faz parte.

“Ficamos em segundo no Piocerá (que abriu o campeonato em janeiro) e queremos somar o máximo de pontos. A pressão será maior, já que somos os atuais campeões do Transbahia, mas as expectativas são as melhores possíveis”, comentou o piloto de Belo Horizonte (MG). “Este será o meu terceiro ano no evento, que está cada vez melhor e sempre é marcado por técnica e muita navegação. É balaio atrás de balaio”, continuou, com bom humor, referindo-se aos famosos laços, ou pegadinhas, da planilha.

Com 24 anos de experiência em provas off-road, Lage competirá pela primeira vez na região de Camaçari – e com carro novo.

“O primeiro dia será de adaptação e o local do roteiro foi muito bom para a logística das equipes. As prova de regularidade são um grande desafio para cumprir as médias horárias impostas pela organização, mas está enganado quem pensa que não há velocidade. As médias são puxadas e temos que andar com o pé colado no acelerador o tempo todo”, concluiu o piloto.

O Rally Transbahia também soma pontos para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos, quadriciclos e UTVs. O percurso de 2015 terá aproximadamente 600 quilômetros e ainda passa pelas cidades de Alagoinhas e Conde.

A quinta edição do Rally Transbahia tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), e de Cristal Pigmentos. O co-patrocínio é das Prefeituras Municipais de Camaçari e de Alagoinhas e o apoio, da Copener Troller – Trilha Salvador, Prefeitura Municipal de Conde e da Knowhow Transportes.

A realização é da Adrenalina Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Baiana de Motociclismo (FBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

 

 

› FONTE: Mundo Press

Comentários