Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Membros de facção em Palhoça são condenados por tráfico de drogas

Publicado em 18/03/2015 Editoria: Palhoça Comente!


A 1ª Vara Criminal de Palhoça condenou os réus Ezequiel da Cruz Modesto, Leandro Pereira e Juliano da Silva por tráfico de drogas após denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A sentença atribuída para Ezequiel, conhecido como "Formiga¿, foi de 20 anos e 10 meses mais o pagamento de 2.846 dias-multa;Leandro, chamado de "Pica Fumo¿, cumprirá 14 anos e dois meses mais 2.193 dias-multa; e Juliano, apelidado de "Juba¿, foi condenado por 13 anos e quatro meses acrescido de 2.193 dias-multa.

A 8ª Promotoria de Justiça, que denunciou os réus, obteve provas concretas do seu envolvimento no comércio ilegal de entorpecentes.Eles atuavam na organização do tráfico no bairro Brejaru, em Palhoça, inclusive recrutando adolescentes para a entrega das drogas.

O tempo de sentença atribuído é resultado da soma dos crimes de associação, de tráfico de drogas, de uso de armas e de corrupção de menores. Os réus poderão entrar com recurso para reverter a decisão, porém terão de aguardar o julgamento definitivo em regime fechado.

As investigações contra os réus começaram com o homicídio de Jonas Ribeiro do Amaral e Eloir Ribeiro e a tentativa de homicídio de Almir Roberto Paludo e Douglas Silva de Carvalho, em 2013, em um bar, no bairro Frei Damião, em Palhoça. Na ocasião, Ezequiel foi identificado como o mandante do crime cometido por Jhonatan trindade, que já foi condenado. Ezequiel foi denunciado e pronunciado como mandante e deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri ainda neste ano.

 

 

 

› FONTE: MPSC

Comentários