Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura está revitalizando área institucional no Jardim Eldorado

Publicado em 17/03/2015 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A obra vai mudar consideravelmente a paisagem urbana da região, possibilitando mais qualidade de vida aos moradores

Após fazer uma praça no bairro Brejarú, a Prefeitura de Palhoça agora está revitalizando uma área institucional, no Jardim Eldorado, em resposta às reivindicações comunitárias encaminhadas ao poder público, há vários anos. A obra, já num estágio bem adiantado, foi contratada por R$106.889,56, com recursos do município.

Trata-se da “revitalização de área institucional, com calçadas, ponto de táxi e de ônibus”, além de outros serviços que serão agregados, como um bicicletário e mesas de lazer, para jogos de dominó e de cartas.

O espaço, localizado ao final da rua Valdemar Vieira, era uma área institucional abandonada, cheia de mato, entulho e lixo, apesar das faxinas periódicas que eram realizadas. Comerciantes irregulares ocupavam o espaço, de forma desordenada, que também era frequentado por usuários de drogas e desocupados. No ano passado a Prefeitura retirou todos do local, com o objetivo de devolver a área pública à comunidade.

Agora, isso tudo é coisa do passado, porque as obras já estão bem adiantadas. O prefeito Camilo Martins identificou a “necessidade de revitalização da área” como “uma obra importante para a comunidade, que é carente de áreas de lazer. A revitalização da área institucional era uma antiga reivindicação comunitária, e estamos trabalhando para melhorar o bairro a cada dia”, comentou o prefeito.

A área pública do Eldorado vai mudar consideravelmente a paisagem urbana da região, possibilitando mais qualidade de vida aos moradores.

Além desta obra, a Prefeitura está pavimentando a Rua Valdemar Vieira e a Olavo Bilac, importantes trechos de escoamento do tráfego local no bairro, melhorando a mobilidade urbana da região.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários