Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito participa da inauguração do Centro de Distribuição da Mercury Marine em Palhoça

Publicado em 17/03/2015 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Tres galpões instalados no município permitirão a vazão dos produtos para países do Mercosul

Uma das maiores empresas do setor náutico mundial instalou um centro de distribuição em Palhoça e já está em operação. Na última quinta-feira, 12, o prefeito Camilo Martins participou da inauguração do galpão da Mercury Marine, localizado no complexo empresarial Firenzi – as margens da BR 101. A empresa é líder mundial na fabricação de motores e peças para lanchas e yachts.

De acordo com Camilo, as negociações com a empresa iniciaram no ultimo trimestre do ano passado. “Apresentamos o município como uma boa opção para a distribuição dos produtos da Mercury para a região do Mercosul, o que agradou os administradores da empresa. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, também está desenvolvendo um estudo para centralizar  todo o setor de distribuição, em Palhoça”, explica Camilo.

Hoje, a Mercury conta com outros dois centros: um em Manaus e outro no Rio de Janeiro. Porém o executivo americano que atua como Ceo da empresa na América Latina, Bill Gress, já sinalizou o interesse em trazer as operações para Santa Catarina. “No futuro poderemos até implantar uma indústria de motores aqui”, informa.

Ao todo, a Mercury terá três galpões operando no escoamento da produção, no município. Os trabalhos começaram efetivamente no dia 23 de fevereiro.

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários