Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Gols e emoção na abertura da Copa Coca-Cola

Publicado em 16/09/2013 Editoria: Esporte Comente!


foto: Agência Preview

foto: Agência Preview

Etapas de Santa Catarina começaram neste final de semana na maior competição juvenil do Brasil

Foi dada a largada para a 3ª edição da Copa Coca-Cola, que será disputada em 30 cidades e 18 estados brasileiros. Em Florianópolis e Criciúma, gols e muita garra marcaram as partidas neste final de semana. Parecia final de Copa do Mundo, não apenas em razão dos campeões poderem ser gandulas na principal competição do mundo no ano que vem, mas por tamanha seriedade dada a cada jogo pela garotada, bem como pelos organizadores do torneio internacional.

Os torcedores também marcaram presença com bastante barulho e incentivo. Familiares levaram os pequeninos, que participaram de atividades recreativas fora das quatro linhas. Dentro de campo, a Copa Coca-Cola mostrou aos jovens jogadores, participantes da competição, o padrão dos jogos dos adultos: as equipes entravam lado a lado em campo, escoltadas pela arbitragem, posavam para fotos oficiais e cantavam o hino nacional. Tudo dentro do exigente padrão Fifa. Não era à toa a dedicação dos garotos em busca da vitória.

Confira abaixo os resultados deste final de semana da Copa Coca-Cola:


Resultados – Florianópolis

Balneário Estreito 2 x 0 100% ECVG

ADIEE 1 x 1 Espaço da Bola

Canas FC 2 x 0 Gladiador

Maria Melo 0 x 4 Recriarte

Balneário Estreito 5 x 0 Gladiador

 

Resultados – Criciúma

Içara 1 x 0 Assoc. Academia

Rui Barbosa x Paes Leme (transferido)

Cocal do Sul 0 x 2 Caiçara

Clube de Campo 0 x 2 Tigrinhos

 

Sobre a Copa Coca-Cola

São 496 equipes inscritas, nas categorias masculina e feminina, formadas livremente pelos participantes, cada uma contando com o número de 11 a 18 jogadores. Os times são formados por jovens entre 13 a 15 anos e para participar é preciso estar matriculado na escola. O campeonato terá as etapas local, regional e nacional, com partidas disputadas em dois tempos de 25 minutos. A grande final está prevista para acontecer em dezembro, em Brasília.

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das comunidades envolvidas.Além de torcer pelos times, o público poderá participar de atividades físicas e de lazer no entorno do campo de futebol, promovendo e estimulando a importância de uma vida ativa. O objetivo é mostrar os benefícios de se ter estilo de vida saudável aliado a momentos de diversão. Mais informações sobre o calendário e todas as cidades sedes da competição podem ser acessadas no site http://copa.cocacola.com.br

 

› FONTE: MMonky

Comentários