Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José vence etapa, mas Desterro conquista o título do Super Sevens Masculino

Publicado em 16/03/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Dani Mayer/Fotojump

foto: Dani Mayer/Fotojump

Apesar da vitória do time paulista e da igualdade de pontos na classificação, catarinenses conquistam o título nacional nos critérios de desempate

O São José (SP) conquistou neste domingo, 15, o título da etapa paulista do Super Sevens Masculino, o renovado campeonato brasileiro da modalidade, realizada em São Roque. Apesar da vitória, o título da temporada ficou com o Desterro (SC), vencedor da primeira etapa.

As duas equipes terminaram o torneios empatados em número de pontos, com 56 cada, mas os catarinenses superaram o time do interior paulista nos critérios de desempate, o número de vitórias. O terceiro colocado geral foi o Curitiba (PR), que superou novamente o Jacareí (SP) para fechar o pódio.

"Estamos muito felizes com essa conquista. Ela é fruto de trabalho duro, dentro e fora de campo. Nosso grupo é muito unido e nosso trabalho, que é de longo prazo, já está dando resultados. O que nos trouxe aqui foi fazer de cada jogo como se fosse uma final", afirma Ige, capitão do Desterro, após a confirmação do título.

A etapa paulista

Assim como na primeira etapa do Super Sevens 2015, em Ivoti (RS), a segunda e última etapa teve um Desterro dominante no primeiro dia de jogos, no sábado, 14. O time de Florianópolis superou o Campo Grande por 41 a 0, o Band Saracens por 35 a 5 e o Pasteur por 24 a 4, para terminar o grupo A na liderança isolada.

No grupo B, o São José dominou os adversários e também terminou com a primeira colocação, após superar Ilhabela (46 a 0), Niterói (31 a 0) e SPAC (33 a 0). Já o grupo C foi mais equilibrado, com Curitiba e Jacareí terminando empatados em pontos, com vantagem para os curitibanos.

No segundo dia, o mata-mata começou com nova vitória do São José sobre o SPAC (14 a 10), pelas quartas de final. Pela semifinal, a equipe vale-paraibana bateu o Jacareí por 12 a 0, em clássico regional. Já o Desterro superou o Niterói (31 a 0), nas quartas, e o Curitiba (5 a 0), na semifinal.

Na disputa do título da etapa, São José e Desterro repetiram a partida final da primeira etapa, mas desta vez quem saiu com a vitória foram os paulistas: 40 a 0 e taça para os caipiras. Com o resultado, as duas equipes se igualaram em número de pontos, com 56 cada, mas a taça de campeão da temporada 2015 do Super Sevens Masculino ficou com o Desterro, que levou vantagem no número de vitórias – o primeiro critério de desempate.

Confira todos os resultados, a classificação completa, vídeos e mais informações no hotsite da competição:www.supersevens.com.br

 

 

 

› FONTE: In Press Media Guide

Comentários