Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campanha Lacre Solidário 2015 inicia hoje, dia 16

Publicado em 16/03/2015 Editoria: Esportes Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Ação socioambiental já arrecadou 69 cadeiras de rodas para a comunidade

Hoje, 16, inicia mais uma edição da Campanha Lacre Solidário. A ação, que é realizada pela Fundação Fritz Müller (FFM) e Rotary Club Blumenau Garcia, conta com o patrocínio Shoppinhg Park Europeu, Riffel, Rede Top Supermercados, Ampe Blumenau e Tetra móveis e equipamentos para gastronomia. Ao longo das três primeiras edições da Campanha, 69 cadeiras de rodas foram entregues para a comunidade de Blumenau e região, proporcionando mais mobilidade para entidades e pessoas físicas.

De acordo com a Coordenadora da Campanha, Elissa Maria Retcheski, a doação das cadeiras de rodas representa muito mais do que um ato de solidariedade, representa um ato de amor e cidadania. "Minha filha Luana, de 14 anos, nunca teve uma cadeira de rodas própria. Ela ganhou sua primeira cadeira e assim que recebeu me fez um pedido: sair para passear. Agora ela tem liberdade de ir e vir, não precisa mais ser carregada no colo pelo pai quando tiver que sair de casa." declara Denise Michel Lopes, mãe da adolescente Luana, beneficiada na edição de 2014.

A coordenadora destaca ainda a importância socioambiental da ação, voltando a atenção da sociedade para o descarte e consumo conscientes: "Pequenos lacres que iam ao lixo comum, hoje são transformados em cadeiras de rodas, mudando a vida daqueles que à recebem e contribuindo com o meio ambiente", defende Elissa.

A Campanha que nasceu tímida em 2012, entregando nove cadeiras de rodas, segue numa constante crescente: em 2013, 21 cadeiras de rodas foram entregues e, em 2014, 39 cadeiras, servindo hoje de exemplo para muitas cidades do Brasil. Para a comissão organizadora, o envolvimento das pessoas demostra a transparência e seriedade com que é conduzida a iniciativa, espalhando o sentimento de estar fazendo o bem para todos aqueles que se envolvem na arrecadação de lacres.

Para 2015, a Comissão Organizadora da Campanha espera arrecadar 40 cadeiras para a comunidade. Meta que só será possível de atingir, graça aos parceiros, apoiadores e aos mais de 100 postos de coleta distribuídos em Blumenau e outras cidades do estado.

› FONTE: Fundação Fritz Muller

Comentários