Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IFSC abre inscrições para cursos profissionalizantes e escolinha de esportes em parceria com o Instituto Nexxera

Publicado em 13/03/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (Avenida Mauro Ramos, 950) está com inscrições abertas para dois cursos profissionalizantes e para a escolinha de esportes, todos gratuitos e em parceria com o Instituto Nexxera.

Os cursos são "Informatica Profissionalizante" e "Aprender a Vender". O primeiro oferece noções de informática básica (Editor de textos, editor de apresentações, editor de planilhas, internet), temas ligados à cidadania e mundo do trabalho, além de rotinas administrativas.

O foco são pessoas de 14 a 40 anos que buscam oportunidade de inserção ou recolocação no mercado de trabalho. As aulas são terças e quintas das 8h30min às 11h30min, ou segundas e quartas das 18h30min às 21h30min.

O curso "Aprender a Vender" traz noções de atendimento ao cliente (perfil do vendedor, tipos de cliente, passo a passo da venda, pós-vendas), relações interpessoais, mundo do trabalho e rotinas administrativas. As aulas são segundas e quartas, das 14h às 17h.

As inscrições para estes cursos podem ser feitas nos dias 17 e 18 de março, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h30min, no próprio Câmpus Florianópolis.

Já a escolinha de esportes faz parte do Programa de Inclusão pelo Esporte (PIPE), um programa social realizado pelo Instituto Nexxera em parceria com instituições, órgãos públicos e empresariado da Grande Florianópolis, que oferece à comunidade escolinhas gratuitas de esporte.

No IFSC, estão sendo oferecidas as modalidades de futsal e vôlei, para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos matriculados em escolas públicas da Grande Florianópolis.

As inscrições são nos horários das aulas: o futsal é às segundas e quartas das 15h30min às 16h30min, e terças e quintas das 18h30min às 20h30min. Já as aulas de vôlei são às terças e quintas, das 15h30min às 16h30min.

 

 

 

› FONTE: Jornalismo IFSC

Comentários