Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Saiba mais sobre os resultados do Brasileiro de Motocross em SC

Publicado em 16/09/2013 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Paulo Alberto vence a 6ª Etapa e abre um pouco a diferença no BR na MX2

Thales fica em 2º na prova e Marçal em terceiro

Depois de várias mudanças de posições nas 1ª e 2ª baterias, na categoria MX2, na 6ª Etapa do Brasileiro de Motocross, o português Paulo Alberto conquistou mais uma vez o lugar mais alto do pódio. Ele venceu as duas baterias e agora com o resultado somou 266 pontos e ampliou um pouco mais a diferença para o segundo colocado, o parceiro de equipe, Thales Vilardi (256).

“Na 1ª bateria não larguei muito bem e na 2ª foi difícil passar o Anderson Cidade. Mas, fiquei feliz com o resultado, consegui abrir um pouco a vantagem, isso é bom. Agora é continuar no mesmo ritmo”, destaca o campeão da prova e líder do Brasileiro, Paulo Alberto.

Thales Vilardi terminou em segundo lugar nas duas baterias e com o resultado permanece também na segunda posição no Campeonato. “A competição está bem disputada. Eu imprimi um bom ritmo na prova. Ainda tem duas etapas, acredito que dá para buscar a liderança”, aponta Thales.

Os cinco primeiros da MX2, na 6ª Etapa foram:

1º Paulo Alberto

2º Thales Vilardi

3º Marçal Muller

4º Anderson Cidade

5º Eduardo Lima

 

1ª Bateria

Thales Vilardi (27) largou na frente e o português Paulo Alberto (211) em segundo. Os dois travaram uma boa disputa e aos 16 minutos de prova, Paulo passou Thales e abriu diferença. Ao final o português terminou com 16 segundos de vantagem do companheiro de equipe, numeral 27.

Hector Assunção não largou bem, saiu quase em último mas fez uma boa prova de recuperação e terminou em décimo. Aos dois minutos de corrida o catarinense Anderson Cidade sofreu uma queda e foi para as últimas posições, mas também recuperou bem e terminou em sétimo.

Resultado da 1ª bateria:

Paulo Alberto

Thales Vilardi

Marçal Muller

Eduardo Lima

Anderson do Amaral

 

2ª Bateria

Mais uma vez Thales Vilardi larga na frente. Anderson Cidade (20) que não tinha se dado bem na 1ª bateria, saiu em segundo, e Paulo Alberto em terceiro.  Aos 16 minutos de prova esses três pilotos iniciaram uma grande disputa. Cidade tirou cerca de cinco segundos de diferença e chegou perto de Thales, mas logo em seguida foi Paulo Alberto quem pressionou o numeral 20, e acabou fazendo uma bela ultrapassagem.

Na sequência, aos 25 minutos, o português avança para cima de Thales e acaba assumindo a primeira posição, em uma ultrapassagem incrível na curva antes do arco de chegada. Aproveitando o momento, Cidade aperta e tentar passar Thales, mas acabou terminando em terceiro.

Dudu Lima que conquistou boas posições na 1ª bateria, largou em sétimo e passou na linha de chegada em quinto. “Eu esperava um pouco mais. Na primeira bateria eu fiz muita força e nesta segunda eu larguei cansado, mas agora é treinar mais para a próxima”, ressalta Dudu.

Resultado da 2ª bateria:

Paulo Alberto

Thales Vilardi

Anderson Cidade

Hector Assunção

Eduardo Ferreira

 

Enzo Lopes vence mais uma e abre vantagem no Brasileiro na Júnior

Kioman fica em segundo e Ramyller em terceiro na prova

O piloto Enzo Lopes (16) conquistou mais uma vitória durante o Campeonato Brasileiro de Motocross. Enzo e Ramyller Alves (822) travaram uma boa disputa no começo da disputa. O numeral 16 largou na frente, mas Ramyller logo fez uma ultrapassagem. Aos três minutos de prova Enzo passa e dá o troco, assumindo a primeira posição até o fim. 

“No começo da prova foi difícil. O Ramyller e eu nos tocamos umas duas vezes. Mas consegui terminar em primeiro, era meu objetivo. Agora é continuar treinando”, destaca Enzo Lopes. O piloto agora soma 122 pontos no Brasileiro, e segue com 24 pontos de diferença para o segundo colocado no Campeonato, Kioman de Jesus (98 pontos). 

Durante a prova Kioman largou em terceiro, mas aos dez minutos foi para cima de Ramyller e assumiu a segunda posição. 

Resultado:

1º Enzo Lopes

2º Kioman de Jesus

3º Ramyller Alves

4º Leonardo de Souza

5º Yuri Chantin

 

Mariana Balbi vence na MXF e aumenta vantagem na liderança

Mariana Balbi permanece líder na MXF do Brasileiro de Motocross. A piloto chegou a 50 pontos e se manteve na ponta da classificação. Mariana Balbi ainda ampliou a vantagem para a 2ª colocada Stefany Serrão, que agora está a oito pontos da liderança. “É uma emoção muito grande vencer. Foi um dia muito especial porque eu consegui subir no lugar mais alto do pódio”, afirma Mariana.

A disputa é na tabela pela liderança e também dentro da pista. Setefany Serrão largou na frente, seguido por Maiara Basso e Mariana Balbi. A líder da competição logo ultrapassou Maiara e partiu para cima de Stefany. A briga pela ponta da prova ficou emocionante, mas as duas acabaram caindo. “Nos enrolamos em uma curva e acabamos caindo. Graças a Deus consegui levantar rápido e assumir a liderança da prova”, explica Mariana.

Já Stefany Serrão não teve a mesma sorte. A piloto demorou muito para levantar e perdeu posições. Enquanto isso Brunna Bartz aproveitou para fazer a ultrapassagem sobre Maiara Basso e assumiu a segunda colocação da prova.

A categoria é disputada em quatro das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross. Com esta já foram duas. Agora os pilotos vão encaram as etapas de Foz do Iguaçu (PR) e Senador Canedo (GO).

A classificação completa do Campeonato você confere: http://http://www.cbm.esp.br/sistema/resultado.php?idBateria=3050&organizador=CBM&idModalidade=13

 

Milton Becker garante mais uma vitória na 6ª etapa do Brasileiro de MX

Mais líder do que nunca. Milton Becker, o Chumbinho, voltou a vencer pela MX3 durante a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana no motódromo Marronzinho - João Paulino da Silva Junior, em São José (SC). 

Chumbinho chegou a 147 pontos na Temporada 2013 e ampliou a vantagem para o 2º colocado Erivelto Nicoladelli, que possui 113 pontos, 34 a menos que o líder da competição. “Não gosto muito de ficar olhando números e de fazer contas. Mas não tem como fugir muito da matemática. Vou continuar correndo para vencer”, conta o piloto.

O piloto de #2 largou mal, mas logo fez uma prova de recuperação. Antes de completar a primeira volta, Chumbinho já era o 3º colocado. Com um ritmo mais intenso, o piloto conseguiu boas ultrapassagens sobre Erivelto Nicoladelli e Richard Gabriel. 

Milton Becker que é o atual campeão da categoria, agora está ainda mais perto de manter título com essa vitória em casa. “Sou catarinense e adoro correr aqui. O público vem, prestigia e te empurra mesmo. É um verdadeiro show”, ressalta.

 Resultado:

1º - Milton Becker

2º - Richard Gabriel

3º - Erivelto Nicoladelli

4º- Mariana Balbi

5º - Davis Guimarães

 

Gabriel Andrigo vence na 50cc B e Cristian Rian na 50cc A em Santa Catarina

Os garotos que correram na categoria 50cc mais uma vez fizeram bonito e mostraram toda a garra dentro de pista durante a 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro, em São José-SC. Mesmo muito pequenos, entre 5 e 9 anos eles mostram que para correr bem a idade não importa.

Foram 26 pilotos nas duas categorias, na A e a B. Luiz Eduardo Martins, da categoria B largou na frente na prova, mas acabou terminando em 12º. Quem se deu bem foi Gabriel Andrigo que saiu em segundo e logo assumiu a primeira posição até o fim da disputa. Mas, o piloto Diogo Moreira deu trabalho para Gabriel. Os dois até chegaram a fazer o mesmo tempo de volta mais rápida. Nos últimos minutos Diogo acelerou mais e quase passou, mas não deu para ele, e terminou em segundo.

“Eu vou tentar faturar todas as provas e ser campeão invicto. Estou treinando bastante para isso. E vou treinar ainda mais para as próximas etapas", comenta Gabriel.

 

› FONTE: Comunicação Ativa

Comentários