Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Resultados do Brasileiro de Motocross em SC

Publicado em 16/09/2013 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Adam Chatfield e Balbi estão empatados na liderança da categoria

Carlos Campano teve motivo para comemorar nesta 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana no motódromo Marronzinho – João Paulino da Silva Junior, em SãoJosé (SC).

O piloto venceu as duas baterias da MX1 no dia em que comemora 28 anos de idade. “Eu estava confiante há bastante tempo, mas não estava conseguindo bons resultados. Consegui andar bem na 1ª bateria e na 2ª prova a pista estava mais difícil. Mesmo assim conquistei a vitória. Agora é só comemorar”, afirma Campano.

O espanhol é o atual campeão da categoria. Mas o ano não tem sido igual ao de 2012 para o piloto. Com o resultado desta 6ª etapa, Carlos Campano pulou para a 3ª colocação com 226 pontos. “Tem sido um ano bem difícil.

O Campeonato está disputado, mas hoje acho que o meu trabalho deu resultado e consegui me reencontrar com o  lugar mais alto do pódio”, conta o atual campeão da categoria.

Mas, o resultado foi bom também para Adam Chatfield que conquistou duas importantes colocações (3º e 2º) e se igualou a Antonio Balbi Jr na classificação geral do Campeonato. Os dois pilotos agora estão empatados na liderança da categoria com 243 pontos.

Os pilotos ainda encaram duas etapas, em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 19 e 20 de outubro, e Senador Canedo (GO), 9 e 10 de novembro, para saber quem será o campeão da categoria.

“Eu perdi para o Balbi nas últimas competições e agora voltei a andar na frente dele. Tenho consciência que as duas etapas finais serão muito importantes para definir que vai levar o título”, ressalta Chatfield.

A primeira bateria foi disputada do começo ao fim. Joaquim Rodrigues largou na frente, seguido por Carlos Campano, Rafael Faria, Ratinho Lima, Balbi Jr e Adam Chatfield.

A partir desse momento as atenções ficaram voltadas para a briga pela terceira colocação e também pela liderança do Campeonato. O líder Balbi Jr perdeu a posição para Chatfield, mas logo deu o troco. Passadas mais algumas voltas o inglês passou o líder novamente.

Na classificação, Balbi tinha uma vantagem de quatro pontos sobre Chatfield na liderança. Mas com o resultado da bateria, a diferença caiu para dois pontos.

1º - Carlos Campano

2º - Joaquim Rodrigues

3º - Adam Chatfield

4º - Balbi Jr

5º - Humberto Martin

 

2ª Bateria

Joaquim Rodrigues e Balbi Jr largaram juntos na ponta. Mas logo se tocaram e Balbi saiu da pista, voltando para a prova na 10ª colocação. Na confusão, Adam Chatfield assumiu a ponta e o português ficou na 2ª posição, seguido por Carlos Campano.

O espanhol aniversariante do dia estava andando em um ritmo mais forte e logo ultrapassou Joaquim Rodrigues, assumindo a 2ª colocação. Campano começou a pressionar Chatfield até que pulou para dianteira. O espanhol manteve a posição até o fim, para vencer mais uma bateria no dia.

Joaquim Rodrigues que havia terminado a prova em 3º foi penalizado pelo júri de prova em 30 segundos e caiu para a 6ª colocação. 

Resultado: 

1º - Carlos Campano

2º - Adam Chatfield

3º - Balbi Jr

4º - Cristopher Castro

5º - Humberto Martin

 

Somatória:

1º Carlos Campano

2º - Adam Chatfield

3º - Balbi Junior

4º - Joaquim Rodrigues

5º - Cristopher Castro

*Resultado completo em:  http://: http://http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=786&organizador=CBM&idModalidade=13

 

› FONTE: Comunicação Ativa

Comentários