Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

8ª Benefest custeará quadra de esportes

Publicado em 13/09/2013 Editoria: Geral Comente!


Evento, que tem feijoada, open bar e diversas atrações artísticas, será dia 29/9, no LIC, em Florianópolis

Duas mil pessoas são esperadas para o maior evento solidário da Grande Florianópolis – a Benefest, que chega à oitava edição no próximo dia 29, no Lagoa Iate Clube (LIC), na Capital. Toda a verba arrecadada com o evento reverterá para o Centro de Educação e Evangelização Popular (Cedep), que com os recursos pretende construir uma quadra de esportes e contratar um educador para atuará com jovens em situação de risco. A ONG atende 300 crianças e jovens do bairro Monte Cristo e a Benefest responde por 70% de toda a receita anual. As camisetas-ingresso já estão à venda.

A 8ª Benefest está cheia de atrações. A camiseta-ingresso custa R$ 70 e dá direito à feijoada, bebida à vontade e aos shows da Banda Sabor Brasil, Mr. Joker, Em Cima da Hora, Bateria Show da Protegidos e Fontão e Amigos.  A gastronomia tem assinatura do Penhasco, Churrascaria Galpão Pegorini e Styllu’s Buffet. A 8ª Benefest tem patrocínio doBeiramar Shopping, Celesc, Carioca Calçados, Construtora Formacco Cezarium, Colégio Catarinense, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Schaefer Yachts, Supermercados Imperatriz, Unimed Grande Florianópolis e Instituto Belmmen.

O Cedep, vinculado ao Instituto Vilson Groh, foi fundado em 1987, num momento em que o Brasil passava por um amplo movimento de migração, com a população migrando do interior para as capitais. Em Florianópolis, muitas famílias ocuparam áreas urbanas e construíram suas casas. O projeto surgiu para atender às crianças enquanto suas famílias trabalhavam.

A instituição atende cerca de 300 crianças da comunidade do bairro Monte Cristo, com atividades educativas no contra-turno escolar. O objetivo é mantê-las perto de atividades educacionais, esportivas e de lazer e afastadas da criminalidade. Até 2012, o Cedep era presidido pelo Padre Vilson Groh, que ao assumir a presidência do Instituto que leva seu nome, passou a presidência para a educadora Edinéia Romão. A Benefest, idealizada por Groh e pelo empresário João Batista Lohn, é organizada por grande número de voluntários, que se juntaram à organização ao longo dos anos.

Serviço

O QUÊ: 8ª Benefest – A Festa Que Faz Bem

QUANDO: 29 de setembro (domingo)

ONDE: Lagoa Iate Clube (LIC) - Rua Hypólito V. Pereira, 620 – Lagoa da Conceição.

QUANTO: R$ 70 (camiseta-ingresso com direito a feijoada e open bar). Pontos de venda: Super Imperatriz - Beiramar Shopping, www.blueticket.com.br

Mais informações pelo (48) 3223-6779

 

› FONTE: All Press Comunicação Estratégica

Comentários