Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Novidades de buquês para noivas

Publicado em 13/09/2013 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A cerimônia de casamento é um dos momentos mais importantes para a maioria das mulheres. Alguns detalhes marcam para sempre este dia tão planejado e desejado, sendo que um deles é a escolha do buquê da noiva.

Os buquês estão cada vez mais personalizados,  criativos, com a cara da noiva. Atualmente, temos buquês de pimenta, broches, botões e borboletas.
 
Recuse qualquer coisa que não combine com seu estilo de vida!
Se você é tradicional por natureza, leia com atenção as novidades abaixo, analise e veja se algumas delas cabem no contexto do seu casamento.

- Pimenta: Simboliza o que dá sabor, traz sorte e prosperidade. As amigas casadas da noiva não precisam mais ficar de fora na hora em que ela joga o buquê (momento alegre e descontraído), pois o intuito do buquê de pimenta é afastar o mal olhado, inveja e também o de apimentar a relação do casal amigo. O buquê de pimenta natural, ao ser jogado para as amigas, muitas vezes solta algumas pimentas, caindo aleatoriamente e, privilegiando assim, mais amigas casadas (é uma brincadeira). Os modelos são variados com diversos tipos de pimentas e cores. Artificiais ou não podem, ainda, ser confeccionados em tecidos mesclados com flores.

- Broches: Feitos em uma montagem artística com bijuterias ou joias de família. Podem ser dourados, pratas ou até coloridos. Na hora de jogar o buquê você deve substituí-lo pelo tradicional, de flores naturais, e guardá-lo, pois é praticamente uma joia. Outra sugestão é usá-lo como uma peça decorativa em sua casa.

- Botões: O buquê de botões dá um ar diferente e moderno ao casamento, mas precisa, antes de tudo, combinar com o estilo da festa que deve, por sua vez, estar atrelado ao seu. É uma alternativa interessante para noiva que gosta de inovar com esse complemento tão despojado e pode ser feito com pequenas flores e folhas de tecidos misturados aos botões.

- Borboletas: Esse buquê é perfeito para noivas românticas e diferenciadas. As borboletas são feitas de seda papel acetinado, plumas, etc. e presas à haste do buquê por fios finos. O objetivo é que tremulem e deem um cunho de realidade ao buquê. Em um buquê de flores naturais, você também pode colocar algumas borboletas dando um toque romântico, um toque a mais.

Autora: Maria Zeli é estilista, consultora de moda e franqueadora da marca Maison Maria Zeli.

› FONTE: RZT Comunicação

Comentários