Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça realiza primeira Feira de Economia Solidária do Município

Publicado em 09/03/2015 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Mostra comercializará produtos artesanais e orgânicos desenvolvidos na região.

Começa nesta sexta-feira, 6, a primeira Feira de Economia Solidária de Palhoça com exposições comerciais de produtos oriundos de empreendimentos que valorizam o meio ambiente e a inclusão social.

A mostra é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Fórum Municipal de Economia Solidária e estará aberta à visitação das 9h as 19h, na Praça Sete de Setembro. “Estamos abrindo espaço para os pequenos e médios empreendimentos de economia solidária comercializarem seus produtos”, afirma o prefeito Camilo Martins. 

A mostra se estende até o sábado, 7, e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do desenvolvimento de ações que busque a integração e a valorização do Ser Humano.

 "A proposta da Secretaria de Assistência Social é a de realização desta feira uma vez por mês na praça 7 de Setembro, buscando dar oportunidades aos empreendedores sociais de apresentar e vender seus produtos aos munícipes, fortalecendo este ramo da economia", explica o secretário de Assistência Social, Adriano Mattos. 

Dentre os produtos comercializados estão bolachas, pães, artesanato em madeira e trabalhos manuais. Segundo o diretor de Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Assistência Social, Antonio Nunes Silva, o evento também serve para valorizar o artesanato regional. “Alguns expositores vão vender símbolos do folclore local como toalhas de renda e produtos a base de farinha de mandioca.” 

Já o Fórum de Economia Solidária de Palhoça se reúne uma vez ao mês, nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social. A próxima reunião está marcada para o dia 11 de março as 13h.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários