Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Remadores catarinenses disputam Seletiva Nacional no Rio de Janeiro

Publicado em 09/03/2015 Editoria: Esporte Comente!


Delegação do Francisco Martinelli no embarque nessa segunda-feira - Foto: Divulgação/Francisco Martinelli

Delegação do Francisco Martinelli no embarque nessa segunda-feira - Foto: Divulgação/Francisco Martinelli

Equipe do Clube Náutico Francisco Martinelli contará com sete remadores na Seletiva Nacional e Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, que acontece entre os dias 11 e 15 de março, na Lagoa Rodrigo de Freitas

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro se aproximam e com a chegada da principal competição esportiva do planeta começam a ser definidos os atletas que representarão o país em 2016. Entre os dias 11 e 15 de março, o Rio de Janeiro sedia a Seletiva Nacional de Remo e Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, e os catarinenses do Clube Náutico Francisco Martinelli marcam presença no evento em busca de uma vaga na Seleção Brasileira.

Sete remadores representarão o Clube Náutico Francisco Martinelli e as expectativas são muito boas para todos. A competição acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas e na ocasião a Confederação Brasileira de Remo pretende formar as equipes das categorias Olímpica, Sub-23 e Júnior, visando o Campeonato Mundial, Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos, Universidade e Campeonato Sul-Americano.

A equipe do Francisco Martinelli conta com Ricardo Brüggmann Mühle e Marco Moreira Martins (Dois Sem - Classe Aberta), Gustavo Vilella dos Santos e Anderson Feyh (Dois Sem - Peso Leve), Paulo Gilvane da Silva (Dois Sem - Júnior), Mateus Argolo Sampaio (Single Skiff - Júnior) e Aline Kneubl Andreussi (Single Skiff - Feminino Júnior).

“Nossa delegação é bem experiente. As duas duplas de Dois Sem têm boas chances e nossa expectativa é que o grupo consiga desenvolver bem tudo que treinamos”, afirma Douglas Oliveira, técnico da equipe que acompanhará os atletas no Rio de Janeiro.

As finais A e B das provas de sábado, 14, valem para a Seletiva. No domingo, 15 de março, acontecem as finais do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos.

Delegação do Francisco Martinelli:

Ricardo Brüggmann Mühle e Marco Moreira Martins - Dois Sem - Aberta

Gustavo Vilella dos Santos e Anderson Feyh - Dois Sem - Peso Leve

Paulo Gilvane da Silva - Dois Sem – Júnior (guarnição mista formada com o atleta Alessandro Martini, do Clube Aldo Luz).

Mateus Argolo Sampaio - Single Skiff - Júnior

Aline Kneubl Andreussi - Single Skiff Feminino - Júnior

› FONTE: Danilo Caboclo / Assessoria de Imprensa

Comentários