Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pianista Catarinense toca Piano nua

Publicado em 13/09/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Tudo em nome da Arte!

A musicista Rita Tibes, formada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com bacharelado em piano, cujo codinome é Suzy Pianista Sexy, resolveu de uma forma digamos que, inusitada, disparar seu currículo pelo Brasil. Mas não foi em nenhum teste, ou em contato com produtores musicais, a catarinense de 30 anos, decidiu ficar como veio ao mundo para exibir seu talento, e coloca talento nisso.

A princípio a musicista não queria revelar seu rosto nos vídeos, buscava mesmo era chamar atenção para sua música em seu blog,  que recebe dezenas de elogios ressaltando seu talento musical, e claro, seus atributos físicos “A ideia surgiu da minha mentalidade fértil de artista, estou sempre querendo inovar, buscando o ineditismo. Queria fazer alguma coisa diferente, que misturasse arte mais algum elemento que chamasse atenção para o que eu estava fazendo” revela ela.

A morena, com traços orientais, ganhou o 5° lugar em um concurso de piano em Curitiba.  Ela é fã de pianistas clássicos como: Martha Argerich, Valentina Lisitsa, Maria Joao Pires, Nelson Freire, dentre outros.  “Sou muito fã do Chico Buarque, nua ou vestida, meu sonho é tocar piano com ele” nos conta a pianista. Ainda nos relata que um dos motivos para ficar nua no vídeo é a falta de oportunidades para as mulheres no cenário cultural com ênfase na música. “Infelizmente essa área ainda é predominantemente masculina, digo, na área instrumental (exceto voz). Existem muitas mulheres competentes, mas são pouco exploradas. Basta olhar as bandas, existe um predomínio de homens”.

Suzy Pianista,  gostaria de ser reconhecida como a pessoa que ajudou, mesmo que de uma forma diferente a divulgar mais o piano e os demais instrumentos clássicos , e diz que gostaria de fazer assim como os Dexterz fizeram, aliar por exemplo,  instrumento clássico à música contemporânea. 

Ela diz que não tem medo de críticas: “Desde que não caia na vulgaridade, por que não? As modelos renascentistas eram retratadas nuas e não eram vulgares. Sei que a linha é tênue entre a sensualidade e vulgaridade. Há muitos séculos que se utiliza nudez como uma forma de arte” explica Suzy, a Pianista Sexy.

 

Vídeos 

Somebody that i used to know gotye: http://www.youtube.com/watch?v=k2zjijb5Jwc

Chopin: http://www.youtube.com/watch?v=BaFX2x5F3UQ

Blog: www.pianistasexy.blogspot.com

 

› FONTE: GRA Assessoria de Imprensa

Comentários