Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vai construir ou reformar? Saiba quais os tipos de janela e porta são indicados para casa ambiente

Publicado em 06/03/2015 Editoria: News Comente!


Modelo de abertura de correr valoriza a entrada de luz natural e é ideal para grandes espaços

Modelo de abertura de correr valoriza a entrada de luz natural e é ideal para grandes espaços

Segundo Michael Lochner, da Weiku do Brasil, o modelo certo garante melhor aproveitamento de espaço, iluminação e ventilação, de acordo com o ambiente em que for instalada

Aproveitar cada espaço da residência e fazer dos ambientes um lugar perfeito é o sonho de qualquer pessoa que está construindo ou adquirindo a casa própria. Tendência apontada por especialistas para o mercado imobiliário em 2015, a procura por casas e apartamentos pequenos e bem localizados reforça a necessidade de se otimizar espaços.

Michael Lochner, da Weiku do Brasil, explica que o tipo de abertura das janelas têm papel fundamental nesta questão. A empresa em que atua, especialista em perfis de PVC, produz peças somente sob medida, em diversos formatos, para garantir que as residências contem com maior aproveitamento de luminosidade e ventilação.

"Além de garantir um fechamento perfeito, o PVC pode ser moldado de acordo com o tipo de abertura e tamanho necessários sem perder a durabilidade. Isso faz do componente um apoio fundamental em obras com espaços planejados e que precisam de maior assertividade, sejam escritórios, apartamentos ou casas com metragens reduzidas", explica.

 

Michael aponta os principais tipos de abertura e para quais situações são mais indicadas:

Janela/porta de correr: ideal para espaços com maior dimensão, como nos casos em que parte da parede é substituída pela janela ou porta, garantindo entrada total de luz natural, Devido a sua praticidade, também é utilizada em locais onde existem problemas para aberturas internas ou externas, pois não ocupam espaço. Sua vedação é feita através de escovas colocadas na sobreposição das folhas.

Janela/porta oscilo batente: esse modelo permite dupla abertura: tombar e abrir. É aplicado principalmente em locais que necessitam de ventilação limitada. Graças ao seu sistema de travamento multiponto, proporciona mais segurança ao ambiente. "Essa peça é indicada também quando há a necessidade de isolamento acústico, pois sua vedação é feita através de borrachas EPDM, que dificultam a passagem do som. Aplicada com vidros duplos oferece também ótimo desempenho térmico", explica Michael.

Modelo maxim-ar: aqui a folha se projeta para fora da construção, garantindo assim ventilação total ou limitada (abertura de um ângulo de até 90°). É indicada quando não se deseja a abertura da janela para o interior do ambiente.

Janela/porta de giro: possibilidade de abertura interior ou exterior. Possui borrachas de vedação (EPDM) no marco e também na folha. Recomendado principalmente para isolamento termoacústico. "Como estas peças são reforçadas com espessas almas de aço galvanizado que garantem extrema rigidez, conforto, estanqueidade e segurança, são ideais para áreas externas e molhadas", finaliza o gerente da Weiku.

Porta elevatória: o novo lançamento da Weiku traz o sistema de correr, que é ideal para espaços com grandes dimensões. A sua vedação é feita através através de escovas e de teflon (inéditos no mercado) que garantem um fechamento hermético. Além disso a porta elevatória conta também com grande maçaneta que possibilita a abertura e fechamento garantido assim uma ótima vedação.

› FONTE: Sabrina Hoffmann | Melz Assessoria de Imprensa

Comentários