Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mais uma comunidade preparada contra alagamentos

Publicado em 06/03/2015 Editoria: Itapema Comente!


Início do Morro do Areal recebe as obras preventivas de desassoreamento e limpeza de córregos e valas  

Todas as valas, córregos e margens de rios espalhados pelos bairros da cidade são alvos das ações de prevenção das épocas de chuva. A proliferação de bichos e insetos também está no objetivo das obras que retiram o excesso de vegetação que impede a vazão das águas e dos dejetos jogados nestes locais. A nova força tarefa beneficiou os moradores que residem nas proximidades do Morro do Areal.

A comunidade das Ruas 846, 850 e 852 se impressionaram com o movimento das máquinas que seguiram o roteiro de execução das obras e eliminaram de uma vez só com as necessidades de limpeza das ruas. Cerca de seis pontos pré-determinados receberam o desassoreamento e dessa maneira a região se torna mais uma que está preparada para chuvas intensas.

"Todas as nossas frentes de trabalho estão intensificadas, o que não é diferente com as ações preventivas. Tudo está sendo feito com muita organização e planejamento de todas as equipes. Obras como estas levam qualidade de vida aos moradores", afirma o Secretário de Obras e Transportes, Carlos Eduardo Vieira. 

MAIS BAIRROS

Outros bairros como o Sertãozinho e o Ilhota integraram o cronograma das ações da Secretaria de Obras e Transportes. O grande destaque foi o Rio Mata Camboriú que teve o desassoreamento como uma das obras que contemplaram a longa extensão do rio, beneficiando o grande número de moradores que residem próximo às margens.  


 

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários