Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Técnico da Chapecoense destaca bom desempenho de jogadores

Publicado em 06/03/2015 Editoria: Esporte Comente!


Divulgação/Chapecoense

Divulgação/Chapecoense

Com Chapecoense líder, melhor ataque e defesa da 1ª fase do Campeonato Catarinense, Vinícius Eutrópio destaca equilíbrio do elenco e divide méritos com jogadores

Incontestável. Assim pode se resumir a campanha da Chapecoense na primeira fase do Campeonato Catarinense. Em nove jogos foram seis vitórias, dois empates e somente uma derrota. Com essa trajetória, o Verdão do Oeste terminou na liderança da fase inicial do estadual.

Se não bastassem os bons resultados, a Chapecoense teve outros dados interessantíssimos que comprovam a grande empreitada do clube alviverde até então no Campeonato Catarinense. O time comandado por Vinícius Eutrópio teve a melhor defesa com apenas três gols sofridos e o melhor ataque com 17 tentos anotados. Vale destacar que a segunda melhor defesa foi a do Joinville, que teve a rede balançada oito vezes, cinco a mais que a da Chape.

Peça importante para o sucesso da Chapecoense, o técnico Vinícius Eutrópio explica o motivo do bom desempenho ofensivo e defensivo e faz questão de valorizar o seu grupo de atletas. “Esses números podem ser explicado pelo equilíbrio do elenco. Eles estão tendo um empenho grande nos treinamentos e entenderam o nosso método de trabalho conseguindo colocar em prática nas partidas. O mérito dessas estatísticas é preciso dividir com os jogadores”, explicou o treinador que está com 48 anos.

Em virtude da classificação antecipada para o hexagonal, Vinícius Eutrópio conseguir “rodar” o elenco dando oportunidade para que todos os atletas fossem observados e outros descansaram da desgastante rotina de jogos e viagens. Toda essa conquista é louvável levando-se em consideração que a Chapecoense remontou seu elenco para 2015. “Diria até que foi uma campanha surpreendente.

Pelo pouco temos que tínhamos para planejar a equipe conseguimos resultados rápidos. Tivemos 70% de mudança no grupo de atletas em relação ao ano passado e muitos reforços chegaram. Mas, conseguimos dar um encaixe a esse novo time e o bacana é que demonstramos ao longo da competição que formamos também um elenco forte, pois os substitutos mantiveram a intensidade da equipe”, confidenciou Eutrópio, que apesar do pouco tempo de trabalho vem tendo bastante reconhecimento da fanática torcida alviverde.

Atual treinador campeão catarinense, Vinícius Eutrópio projeta o hexagonal, que para a Chapecoense inicia no próximo sábado, às 18h30, diante do Criciúma no estádio Heriberto Hulse. “É um novo torneio. Acredito nos rivais mais bem preparados e com ritmo de jogo. Sem contar aqueles que disputarão também a Copa do Brasil e terão um desgaste maior. Temos que manter o equilíbrio da fase inicial e permanecer com esse elenco forte para chegarmos a final do estadual”, concluiu.

 

› FONTE: AV Assessoria de Imprensa

Comentários