Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto de prevenção ao uso de drogas volta às escolas de Itajaí

Publicado em 05/03/2015 Editoria: Esportes Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Proposta é direcionada às famílias de estudantes do Ensino Fundamental

O Projeto Escolhas, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), volta às escolas este ano para pôr em prática o programa "Diálogos em Família". A iniciativa, viabilizada pela Central de Penas e Medidas Alternativas do Estado de Santa Catarina, com o apoio da Secretaria de Educação de Itajaí, propõe a discussão sobre o uso de drogas, dos fatores biológicos e comportamentais que causam a dependência química e as vias de entrada na criminalidade. O primeiro encontro será nesta quarta-feira, dia 4 de março, e reunirá familiares de alunos da Escola Antônio Ramos e do Centro Educacional de Cordeiros.

No ano passado foram cinco escolas participantes e 195 pessoas diretamente impactadas. Este ano, o número foi ampliado para sete escolas, apenas no primeiro semestre. Participarão do projeto, o Centro Educacional de Cordeiros, as Escolas de Educação Básica Municipais Aníbal Cesar, Antônio Ramos, Gaspar da Costa Moraes, Mansueto Trés, Olímpio Falconeri da Cunha e o Grupo Escolar Guilhermina Büchele Muller.

As atividades envolverão pais e responsáveis dos estudantes que frequentam o Ensino Fundamental. Os temas abordados pretendem quebrar tabus, aguçar a curiosidade e munir os grupos familiares com informações embasadas, para ajuda-los a lidar melhor com o comportamento adolescente e apontar caminhos para o bom convívio familiar.

Programação Diálogos em Família 2015:

11 de março
Escola Olímpio Falconieri da Cunha
Horário: Das 18h30 às 21h
Local: Rua Antônio Carlos Leão, nº 456, Bairro São Vicente

18 de março
Escola Gaspar da Costa Moraes e Grupo Escolar Guilhermina Büchelle Müller
Horário: Das 18h30 às 21h
Local: Rod. Osvaldo Reis, nº 54, Bairro Fazenda

25 de março
Escola Aníbal César e Escola Monsueto Trés
Horário: Das 18h30 às 21h
Local: Rua Estefano José Vanolli, s/n, Bairro São Vicente

Mais informações: (47)3341-7540 | (47)9646-4724, curso de Farmácia, com professora Noemia Liege Bernardo | (47)3349-9956, Central de Penas e Medidas Alternativas de Itajaí, com Andréia Melo Bernardi, psicóloga e coordenadora.

 

› FONTE: Ana Paula Bazi Coordenadoria de Marketing e Comunicação

Comentários