Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Univali lança Residência Multiprofissional em Saúde da Família

Publicado em 05/03/2015 Editoria: Esportes Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

São 60 vagas para bolsas no valor de R$ 2.967,26, concedidas a profissionais de oito especialidades

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em parceria com governo federal e com as secretarias de saúde dos municípios de Brusque, Itapema, Piçarras e Itajaí, lançam o edital  para o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família, pioneiro na região. O programa oferece 60 bolsas para profissionais das áreas de: educação física (8 vagas) , enfermagem (13 vagas), farmácia (4 vagas), fisioterapia (8 vagas), fonoaudiologia (5 vagas), nutrição (8 vagas), psicologia (8 vagas) e odontologia (6 vagas).

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março, pelo correio, ou pessoalmente, na Secretaria da Pós-Graduação da Univali, no bloco B3, Campus Itajaí. O residente receberá mensalmente R$ 2.967,26, durante dois anos, e deverá dedicar-se exclusivamente as atividades do curso, na modalidade Lato Sensu, que incluem 80% de atividades práticas e 20% de aulas teóricas.

A seleção será feita por meio de prova e análise de memorial descritivo (trajetória acadêmica e profissional), conforme descrito no edital, disponível em www.univali.br/editais.

De acordo com Noemia Liege Bernardo, coordenadora da residência multiprofissional na Univali, o programa proposto pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação, visa implantar as diretrizes do SUS, na ótica da integralidade. Os residentes serão preparados para atuarem no suporte de estratégias conjuntas voltadas à Saúde da Família, que envolvam profissionais de diversas especialidades, para um atendimento mais complexo e eficaz, mudando a lógica dos encaminhamentos.

“A residência ocorrerá em diversos espaços de saúde dos municípios, desde o pronto socorro até postos de saúde, para que eles acompanhem todo fluxo de trabalho”, adianta à coordenadora. Para os municípios, a inserção destes profissionais, com esta qualificação, representa melhoria e aumento no quadro de profissionais no atendimento de saúde.

Mais informações: (47)3341-7534, Secretaria de Pós-Graduação | (47) 3341-7879, Mestrado em Saúde, com Stella Maris Brum Lopes |(47)9646-4724, com Noemia Liege Bernardo, coordenadora | (47)8838-0495, com Marcos Maeyama.

› FONTE: Ana Paula Bazi Coordenadoria de Marketing e Comunicação

Comentários