Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

11º Encontro de Mulheres Cooperativistas de SC

Publicado em 13/09/2013 Editoria: Geral Comente!


“Cooperativismo, sustentabilidade e qualidade de vida” é tema do 11º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, programado para os dias 24 e 25 e outubro deste ano no Centro de Convenções do Oceania Center, praia de Ingleses, em Florianópolis. O evento é uma promoção da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC).

Neste ano, participarão mais de 700 mulheres cooperadas, esposas de cooperados, colaboradoras e líderes do sistema cooperativista catarinense.

O presidente do sistema OCESC/SESCOOP, Marcos Antônio Zordan, salienta que o encontro tem por objetivo consolidar, na prática, ações que visam efetivamente o crescimento da participação feminina no cooperativismo catarinense. “Além de promover a integração entre as mulheres de todo o Estado, o evento estimula o conhecimento e incentiva o aumento da participação delas em cargos de liderança nas cooperativas”.

 A coordenadora de promoção social do SESCOOP/SC, Patrícia Gonçalves de Souza, realça que o tema deste ano propõe a reflexão do cooperativismo como alternativa ao desenvolvimento sustentável e à qualidade de vida.

A programação inicia às 8 horas da manhã do dia 24 de outrubro (quinta-feira), com abertura solene, seguida da palestra “O cooperativismo como caminho para o desenvolvimento sustentável”, que será conduzida por Eliseu Felipe Hoffmann. Às 10 horas haverá intervalo e às 10h30 iniciará a palestra "Vida de qualidade e emoções associadas” com Vanessa Tobias. Ao meio dia será servido almoço e às 13h30 inicia a apresentação cultural “Comunicação mágica” com Bianko.

Às 14h30 Renato de Oliveira abordará o tema “Família, cooperação e desenvolvimento”. Às 16 horas haverá intervalo com coffee break e às 20 horas jantar festivo.

No dia 25 de outubro (sexta-feira), a programação reinicia às 8 horas da manhã, com a palestra “Violência contra a mulher”, conduzida pela Dra Eunice Velloso, seguida pela apresentação do case “Programa Mulheres Cooperativistas”, conduzido por representantes da Coopersulca e Coopera e, às 10 horas, haverá coffee break.

A última etapa do 11º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas está prevista para as 10h30, com a palestra motivacional “O segredo das borboletas”, conduzido por Nelma Penteado. Às 12 horas haverá almoço de encerramento.

 

› FONTE: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Comentários