Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inove Senior promove capacitação e banca de avaliação com pré-selecionadas em Florianópolis

Publicado em 05/03/2015 Editoria: News Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Startups semifinalistas do programa de aceleração corporativa são dos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco

As 20 empresas nascentes pré-selecionadas para o programa de aceleração Inove Senior participam de um pitch nesta sexta-feira (6), no Centro de Inovação da ACATE Primavera, em Florianópolis (SC), para mostrar o potencial dos seus negócios a uma banca examinadora composta por executivos do Conselho Administrativo da Senior, demais envolvidos com o programa e alguns profissionais de mercado ainda a confirmar.

As startups, que participaram de uma capacitação nos dias 28 de fevereiro e 1º de março promovida pelo programa, terão de 7 a 10 minutos para apresentar informações gerais sobre as propostas, como as características do modelo de negócio e o público alvo. As finalistas serão anunciadas pela banca examinadora ainda na primeira quinzena deste mês.

O programa Inove Senior contou com mais de 250 projetos inscritos e entre os pré-selecionados há representantes dos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. De acordo com o coordenador do Núcleo de Inovação da Senior, Anderson Torres, os empreendimentos são inovadores tanto em termos de tecnologia, como em modelos de negócios. "Empresas nascentes dos mais variados níveis de maturidade se inscreveram. O maior volume de projetos se concentrou nos segmentos de Varejo (17), Serviços (15) e Gestão Empresarial (10)".

Confira as empresas pré-selecionadas para o pitch, suas cidades de origem e os segmentos de mercado que se propõem a atender:

Segmento

Empresa

Região

Gestão Empresarial

Aquarela Helix

Florianópolis, SC

Proativa Big Data

Belo Horizonte, MG

Etico software

Recife, PE

Agronegócios

M2Agro

Belo Horizonte, MG

Alpha

Blumenau, SC

Gestão de pessoas

Towty Soluções

Blumenau, SC

2 for 1

Blumenau, SC

Segurança

Alpha Sense

Blumenau, SC

IMPERIAL SEGURANÇA EMPRESARIAL

Blumenau, SC

Serviços

ImersioVR

Blumenau, SC

Conta Mínima

Florianópolis, SC

LicenseSolutions

Florianópolis, SC

Gestão logística

JettaSoft Sistemas Especialistas

Chapecó, SC

CalibraLOG

Florianópolis, SC

Varejo

Appromo

Florianópolis, SC

Altbox

Florianópolis, SC

RetailRevolution

Blumenau, SC

Citrum

Rio de Janeiro, RJ

Manufatura

EloVerde

Joinville, SC

SISMETRO INDUSTRIAL

Marechal Cândido Rondon, PR

A Senior,www.senior.com.br,é uma das maiores desenvolvedoras de sistemas de gestão no Brasil.Além de desenvolver uma das mais completas soluções para gestão de pessoas do mercado, disponibiliza produtos e serviços integrados para gestão empresarial, gestão de acesso e segurança e um pacote completo de implantação, consultoria e suporte em TI.

Também disponíveis na modalidade Cloud Computing, as soluções da companhia atendem empresas de todos os portes dos mais diversos segmentos econômicos e localizadas em várias regiões do País.

Fundada em 1988 em Blumenau (SC), possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas – entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição.

O Inove Senior é um programa de aceleração corporativa que oferecerá aporte, know-how e acesso ao mercado para até 10 startups que, ao demonstrem potencial econômico após período de aceleração, poderão receber aporte adicional de R$ 200 mil. As inscrições podem ser feitas até 10 de fevereiro de 2015 pelo site www.inovesenior.com.br e a inciativa é da Senior, uma das maiores fabricantesbrasileiras de sistemas para gestão empresarial.

› FONTE: Dialetto

Comentários