Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governador de SC assina ordem de serviço para esgotamento sanitário nesta terça-feira em Biguaçu

Publicado em 03/03/2015 Editoria: Biguaçu Comente!


Foto: Prefeitura de Biguaçu/Divulgação

Foto: Prefeitura de Biguaçu/Divulgação

O governador Raimundo Colombo assina nesta terça-feira, 3, a ordem de serviço para o início das obras da primeira etapa de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município de Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Para a realização desta obra serão investidos R$ 39,3 milhões com recursos da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e da Caixa Econômica Federal (CEF). O ato será no salão da Igreja Matriz, no Centro de Biguaçu, às 17h30min.

Nessa etapa, será construída uma rede coletora de esgoto com 40,7 quilômetros de extensão, cinco estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto (ETE), com capacidade para tratar até 78 litros por segundo. Os investimentos serão de 62% da Caixa Econômica Federal e 38% de contrapartida da Casan.

Serão beneficiados com as 4.322 ligações domiciliares, cerca de 20 mil moradores dos bairros Centro, Praia João Rosa, Rio Caveiras, Fundos, Universitário e Boa Vista. A vencedora da licitação, que vai executar as obras, é a empresa Elevação Ltda, que terá três anos para concluir os trabalhos. O município terá, ao final do prazo, 34% de cobertura de esgoto sanitário.

› FONTE: Secretaria de Estado de Comunicação - Secom

Comentários