Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Construção da Policlínica da Forquilhinha segue em ritmo acelerado

Publicado em 12/09/2013 Editoria: São José Comente!


 Secom/PMSJ: Glaicon Covre

Secom/PMSJ: Glaicon Covre

A previsão é que a obra esteja finalizada até agosto de 2014

O apelido de pesque-pague, colocado pelos moradores indignados pelo estado em que o local encontrava-se no início do ano, já ficou definitivamente no passado. As obras da Policlínica da Forquilhinha seguem em ritmo acelerado e a empresa já trabalha na concretagem da terceira laje. A previsão é que a construção esteja concluída até agosto de 2014.

A prefeita Adeliana Dal Pont visitou recentemente o local e ficou satisfeita com o que viu. “Fiquei contente quando os moradores vieram me contar que da janela de casa estão acompanhando o prédio ganhar forma. Esta é uma obra muito importante para o Município, pois permitirá um melhor atendimento à população em diversas especialidades médicas”, afirma a prefeita. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, José Natal Pereira, que acompanhou a prefeita na vistoria, 40% da obra já foi finalizado.

O secretário municipal de Saúde, Luis Antonio Silva, explica que já foi definido o que funcionará no local. No térreo, haverá um pronto-atendimento clínico e um balcão de atendimento ao cidadão. A ideia é ampliar o serviço que hoje funciona na unidade de saúde de Forquilhinha das 17h às 22h, com atendimento a casos de mal súbito, mal-estar generalizados, febre alta, entre outros.

No primeiro pavimento será instalada a Policlínica, com atendimento de diversas especialidades médicas, como cardiologia, ortopedia e neurologia. No segundo pavimento haverá o Centro de Referência em Saúde da Mulher, com serviços de ginecologia, mastologia, pediatria e acompanhamento pré-natal de casos de alto risco. Já o terceiro piso receberá o Centro de Especialidade Odontológica.

Segundo Luis Antonio Silva, a Policlínica da Forquilhinha abrangerá o atendimento de uma população estimada de 80 mil pessoas da região. Quando o local estiver finalizado, ajudará a reduzir a demanda hoje concentrada na Policlínica de Campinas, ampliando e agilizando os atendimentos.

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários