Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Início do Carnaval tem chance de chuva forte em Santa Catarina

Publicado em 12/02/2015 Editoria: Carnaval Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Os primeiros dias do feriado de Carnaval devem registrar chuva forte em Santa Catarina.  Na sexta-feira (13), a previsão é de tempo mais instável com pancadas de chuva em todas as regiões, no decorrer do dia, devido ao avanço de uma frente fria, que aumenta o risco de temporais com chuva forte, ventania e granizo isolado.

O acumulado de chuva varia de 30 a 50 mm em média, com pontuais de 80 a 100 mm e risco de alagamentos. As informações são da Epagri/Ciram.

No sábado ainda há chance de chuva moderada a forte na madrugada, especialmente no Norte, com aberturas de sol no decorrer do dia em direção ao Sul.

O acumulado de chuva previsto é de 10 a 30 mm em média, com pontuais de 70 mm, especialmente no Litoral Norte e Oeste. No domingo, a chuva diminui e retornam às pancadas de verão, que se mantém nos dias seguintes. A temperatura diminui.

Previsão para essa quinta-feira (12)

O forte calor e a umidade favorecem pancadas de chuva de verão no período da tarde e da noite em Santa Catarina, mal distribuídas e passageiras, acompanhadas de raios e temporais isolados com granizo.

As recomendações da Defesa Civil SC:

Durante tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo procure permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados.

Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Em caso de alagamentos evite o contato com as águas e não dirija em lugares alagados. Evite também transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários