Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Catarinenses fazem história com Seleção Brasileira de Futebol Americano

Publicado em 09/02/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Atletas do Istepôs Futebol Americano, de São José, integram seleção que garantiu vaga para o Mundial de Futebol Americano, após vitória sobre o Panamá.

Até pouco tempo quase não se falava de Futebol Americano no Brasil. No entanto, o esporte da bola oval, que atraí multidões nos Estados Unidos e tem recordes de audiência durante o Super Bowl (a final da temporada), cresceu e ganhou milhares de adeptos no país.

Atualmente, segundo dados divulgados pelo jornal britânico Independent, o Brasil é o terceiro país com o maior número de fãs do esporte, atrás somente de México e Estados Unidos.

E em São José, em Santa Catarina, a modalidade torna-se cada vez mais praticada. O Istepôs Futebol Americano é o atual bicampeão catarinense da modalidade e conta com um plantel repleto de bons atletas.

A equipe possui patrocinadores, comissão técnica e uma organização de dar inveja a muitas equipes profissionais de outros esportes. Além disso, a modalidade recebe apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de São José, o que tem ajudado ainda mais no desenvolvimento da equipe.

Prova disso foi a convocação de quatro jogadores do time para o jogo que colocou o Brasil de vez em destaque no cenário mundial.

Jogando diante do Panamá, William Alberton, Gerson Santos e Vinicius Zanon, representaram a equipe josefense na partida que garantiu o país no Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em julho, nos Estados Unidos. Paulo Torquato também foi convocado, mas não pode viajar.

“Representar o Brasil foi um sonho. Quando estava lá eu pensava em tudo, sentia que estava representando todos que praticam o esporte no país. A sensação de estar lá era indescritível”, conta Vinicius Zanon, defensive end do Istepôs Futebol Americano.

Com grande atuação da seleção, o Brasil venceu o Panamá por 26 x 14, confirmando a tão sonhada vaga para o Mundial. “Esse jogo foi um divisor de águas para o esporte no país. Teve transmissão ao vivo pela televisão. Acredito que o interesse pelo futebol americano vai aumentar ainda mais no Brasil”, completou Vinicius Zanon.

Istepôs Futebol Americano: São José em destaque no cenário nacional

Com quatro jogadores convocados para a Seleção Brasileira, o Istepôs Futebol Americano comprovou sua posição como uma das principais equipes da modalidade no Brasil. Atuais bicampeões estaduais, a equipe de São José trabalha há alguns anos com muito afinco para tornar-se referência.

“Desde o início sempre fomos movidos pela paixão ao esporte. O que estamos colhendo hoje é fruto de muito trabalho. Trabalhamos muito e para nós é um grande orgulho termos todos esses atletas convocados para a Seleção”, explica João Crema, vice-presidente da equipe.

Para a temporada 2015, os objetivos da equipe são grandes. “Nossa meta é entrar em todos os campeonatos para brigar de igual para igual. Somos os atuais bicampeões estaduais e no Brasileiro sempre chegamos. Nossa meta é disputar títulos”, encerra João.

 

 

› FONTE: Sixcomm

Comentários