Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Battle of the Paddle Brasil já tem data confirmada para 2015

Publicado em 06/02/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A terceira edição do evento será de 18 a 22 de novembro na praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis (SC).

Depois do grande sucesso do Battle of the Paddle Brasil 2014, a edição brasileira do maior evento do mundo de SUP Race já tem data definida para acontecer em 2015.

A empresa Tide Trends, que possui os direitos no Brasil do mundialmente consagrado campeonato de Stand Up Paddle, anunciou que o evento está confirmado para os dias 18 a 22 de novembro de 2015 e mantém-se na belíssima praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

"Com a consagração do evento no país, podemos confirmar com antecedência a data e local do evento. Assim, os atletas podem se organizar tanto no ritmo dos treinos e técnicas específicas para as condições locais das provas que participarão, como planejar a logística com reserva de passagens e hospedagem", explicou Vanessa Ambros, diretora executiva da Tide. 

A edição 2014 do BoP Brasil acumulou números de sucesso. Foi eleito por votação popular e espontânea como o fato mais marcante do SUP brasileiro em 2014, numa pesquisa realizada pelo site supclub.com.br, um dos mais acessados no país.

No principal site internacional da modalidade, o SUPracer.com, o BoP Brasil foi escolhido como a mais importante prova de SUP Race da America Latina e a 17ª das 25 provas mais significativasdo mundo para a modalidade em 2015, ficando acima de eventos consagrados.

A escolha aconteceu entre mais de 400 provas cadastradas de SUP,que acontecem ao redor do mundo. Ao todo, o BoP Brasil somou mais de 300 inscrições e um público aproximado de 8 mil pessoas nos cinco dias de evento.

A área de sustentabilidade do projeto da edição passada também traz alguns números expressivos. Um total de mil crianças de escolas da região recebeu aulas ao ar livre, na arena do evento, sobre educação ambiental, noções de segurança em ambientes marítimos e descarte adequado do lixo.

Com ações como o uso dos copos retornáveis e refil de água oferecida gratuitamente, houve a redução de 80% dos resíduos que normalmente são gerados por um evento deste porte, incluindo a eliminação de 28.000 copos descartáveis.

Para a edição deste ano, a Tide Trends prepara algumas boas surpresas que serão reveladas ao longo dos próximos meses de preparação. "O que podemos garantir é mais um evento inesquecível para todos os atletas e para o público que assiste", afirmou Vanessa.

 

 

 

 

 

› FONTE: Huna Comunicação

Comentários