Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Saiba o que é como funciona o Cérebro Ético

Publicado em 12/09/2013 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em livro, educador comportamental mostra que a neurociência já descobriu qual é a parte do cérebro responsável pela assimilação de valores e como é simples o desenvolvimento dessa região para uma vida mais equilibrada

Assertividade, desejo, coragem e humor são alguns dos valores universais positivos que desenvolvem e ativam o Cérebro Ético. Mas o que é isso, afinal?

No livro Educação Sustentável – A importância da EDUCAÇÃO fundamentada em VALORES para a construção de um mundo sustentável, o autor e educador comportamental, Professor Roberto Dimas, explica que há uma região no cérebro, mais especificamente no córtex pré-frontal, em que relacionamos todos os valores universais positivos – tais como alegria, amor, eficiência e otimismo – e que, uma vez desperta, essa região influencia em todos os setores da vida. “Aodespertamos o Cérebro Ético por meio da vivência desses e outros valores, os neurônios produzem a ‘química da felicidade’ que, entre as principais vantagens, está o fortalecimento do sistema imunológico gerando mais saúde e potencializando a qualidade de vida. Uma pessoa que tem o Cérebro Ético ativo faz escolhas mais assertivas tanto na vida pessoal quanto na profissional”, revela.

Segundo o especialista, adultos podem desenvolver essa experiência a qualquer momento, embora o despertar seja recomendado para ocorrer ainda na infância. “Aos poucos, vivenciando e agindo em prol do Cérebro Ético, todos, independente de idade ou experiências de vida podem atingir o êxito nesse sentido. É uma questão de treinar, bem como ensino no livro”, conta.

 

Serviço

Título: Educação Sustentável – A importância da EDUCAÇÃO fundamentada em VALORES para a construção de um mundo sustentável

Autor: Professor Roberto Dimas

Editora: Universidade da Inteligência

Preço sugerido: R$ 32,90

Sobre o Professor Roberto Dimas

Roberto Dimas é professor especializado em orientação educacional e autor do livro Educação Sustentável –A importância da EDUCAÇÃO fundamentada em VALORES para a construção de um mundo sustentável.  É especialista em Educação, Consultor Educacional e pós-graduado em Medicina Comportamental pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). Tem MBA em Gestão Empresarial Estratégica – USP (Universidade de São Paulo), é o precursor do conceito da Educação Comportamental e 1º Educador Comportamental do BrasilHoje, atua como palestrante em todo o Brasil e consultor educacional.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários