Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alemão projeta recuperação do Atlético-Ib e foco pelo Hexagonal

Publicado em 04/02/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Após a estreia com derrota para o Figueirense, o Atlético-Ib tem novo compromisso duro nesta quarta-feira (04), 19h30min, na Baixada, contra o Joinville.

Com pouco tempo para recuperação, o zagueiro Alemão, um dos mais experientes jogadores do time, alerta para a necessidade de concentração total para o jogo da 2ª rodada do Campeonato Catarinense.

"A gente lamenta o resultado de domingo passado porque estávamos segurando bem na partida. Infelizmente levamos um gol na parte final do jogo e não poderíamos ter tomado. A bola veio de um lateral. Erramos ali atrás coletivamente. Mas como o campeonato é curto, já temos que buscar a recuperação e diante de outro adversário duro. O Joinville é um dos candidatos ao título e sempre faz partidas difíceis contra o Atlético. Temos que estar ligados o tempo todo, porque um erro pode ser fatal. Os respeitamos, mas precisamos buscar os pontos em casa", apontou o defensor.

Com a mudança na fórmula da competição, além do objetivo de uma vaga na Série D, a equipe do Alto Vale projeta a classificação para o Hexagonal. Com isso, um passo de cada vez é o lema no vestiário. Consciente da disputa intensa, Alemão entende que no chamado confronto entre os &39;menores&39;, quem mais tirar pontos dos &39;grandes&39; terá a classificação.

"Claro que é cedo ainda, mas precisamos ter essa noção. O Catarinense desse ano é um dos mais parelhos de todos os tempos. Ano passado eram só quatro que se classificavam e o Metrô surpreendeu deixando dois grandes de fora da fase final. Então temos que pensar jogo a jogo, sem perder o foco, mas sabendo que os pontos em casa contra os mais fortes serão decisivos. O grupo está consciente disso. Importante é darmos um passo de cada vez para chegarmos onde o Atlético já esteve em anos anteriores. Vamos lutar por essa vaga. Aproveito para também convocar nossa torcida que sabe nos empurrar e fazer um caldeirão na Baixada", garantiu. 

 

 

 

› FONTE: AV Assessoria

Comentários