Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Marquinhos valoriza mescla de jogadores do Figueirense e projeta duelo contra Marcílio Dias

Publicado em 04/02/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

No time titular do Figueirense que estreou com vitória no Campeonato Catarinense por 1 a 0 contra o Atlético de Ibirama no estádio Orlando Scarpelli, o técnico Argel Fucks pôde colocar entre os 11 titulares uma situação bastante interessante de mescla de jogadores.

Três na faixa etária de 30 anos (Marcão, Marquinhos, Ricardinho) e três formados nas categorias de base do clube e com menos de 23 anos (Luan Polli, Marquinhos Pedroso e Dener).

Referência dentro do elenco do Figueirense pelo seu histórico na carreira e sendo o atual capitão alvinegro, Marquinhos enaltece essa mescla de atletas e que vem dando certo desde a reta final da Série A.

“Já no Brasileirão mostramos que temos um grupo bom. No decorrer daquele campeonato alguns se machucaram e quem entrou deu conta do recado, sendo que muitas vezes foram jogadores da base do clube. Nosso elenco é forte e unido. Os experientes dão o suporte para os jovens, que demonstraram estar preparados para a pressão. É uma mescla importante”, opinou o camisa 3 do Furacão, que recentemente renovou o contrato com o clube do Estreito por mais dois anos.

Curiosamente nesta quarta-feira, o Figueirense enfrenta no estádio Roberto Santos, às 22h, um dos times com a maior média de idade do Campeonato Catarinense: o Marcílio Dias. Marquinhos projeta o duelo diante do experiente Marinheiro.

“Será um jogo muito difícil. Mas o nosso time segue com espírito guerreiro do ano passado. Pelo que eu sei o campo é muito pequeno e eles vão usar muito as bolas aéreas, pois tem um atacante especialista nesse tipo de jogada, o Schwenck, que é um dos experientes deles. Certamente teremos muita disputa e se tratando de uma equipe com jogadores de muita qualidade e com rodagem em grandes clubes temos que jogar com inteligência e defender muito bem. Isso porque não tomando gol, com certeza teremos chance para fazer o nosso gol e sair de lá com os três pontos para continuar na nossa evolução”, declarou Marquinhos, que busca o bicampeonato catarinense pelo Furacão. 

 

 

 

› FONTE: AV Assessoria

Comentários