Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura e TJ discutem parceria para construção de terminal rodoviário em Palhoça

Publicado em 26/01/2015 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal começou uma negociação com o Tribunal de Justiça para destinação de um terreno com 24 mil metros quadrados, localizado próximo ao Loteamento Nova Palhoça. Metade do espaço será alienada à Administração Pública para construção de um terminal rodoviário e um terminal de integração. Como contra partira, a Prefeitura viabilizará a construção de um galpão para abrigar o almoxarifado central do TJ.

As obras ocorrerão por meio de uma Parceria Público Privada (PPP).  De acordo com o prefeito Camilo Martins, o projeto para a contratação da empresa que executará as obras já foi aprovada pela Câmara de Vereadores.  

Parceria Público Privada

Trata-se de um contrato pelo qual uma determinada empresa firma compromisso com a administração pública para construção e manutenção de obras, previamente projetadas.

São competências de uma PPP: providenciar capital adicional; fornecer capacidades alternativas de gestão e implantação; acrescentar valor ao consumidor e ao público em geral; e melhorar a identificação das necessidades e a otimização dos recursos.

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários