Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Boletim das emergências na Grande Florianópolis é divulgado

Publicado em 11/09/2013 Editoria: Saúde Comente!


Nesta quarta-feira, 11, até o final da manhã, a emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, estava atendendo 21 pessoas. A situação é de normalidade. Segundo informações da instituição, havia três pessoas em estado grave. Nas últimas 24 horas, o Celso Ramos recebeu, na Emergência, 320 pessoas. Deste total de atendimentos, 173 são do setor de ortopedia, que, em geral, envolve pessoas que sofreram acidentes de trânsito.

 No Hospital Regional de São José havia, na emergência geral, 151 pacientes até o final da manhã desta terça-feira. A emergência está lotada, com 38 pessoas aguardando consulta. O atendimento é feito de acordo com a gravidade dos casos, a partir da classificação de risco que é feita com cada paciente que chega.

Nas últimas 24 horas, de acordo com as informações da direção do Hospital Regional de São José, o setor de emergência atendeu 292 pacientes. Na emergência pediátrica, 152 crianças foram atendidas. O quadro geral do Hospital Regional de São José é de 345 pacientes internados. Ao todo, 48 internações foram feitas nas últimas 24 horas.

No Hospital Regional de São José, cerca de 80% dos casos que chegam à Emergência são ambulatoriais, ou seja, são situações que podem ser resolvidas nos postos de saúde. Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a primeiro procurar os centros de saúde dos seus municípios. Os postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão aptos a atender situações de urgência, que são aqueles em que a pessoa não corre riscos. São casos, por exemplo, de febre e dores generalizadas. Os casos mais graves serão encaminhados para os hospitais.

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários