Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Livrarias Catarinense participará do Projeto Viva a Cidade

Publicado em 11/09/2013 Editoria: Educação Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Ação que reúne arte, brechós e sebos no Centro de Florianópolis terá edição especial da Hora do Conto no dia 14 de setembro. Data também marcará início da corrente de leitura Passe Adiante na capital

 

O Projeto Viva a Cidade terá uma atração especial no dia 14 de setembro: a Livrarias Catarinense participará do projeto com a sua tradicional Hora do Conto, que nesta edição será mediada pelo ator Rodrigo Calistro. A contação de histórias terá início às 14 horas na Rua Victor Meirelles, em Florianópolis, ao ar livre. A participação no evento é gratuita e os presentes participarão de um sorteio de brindes.

Com a realização da Hora do Conto no Viva a Cidade, as lojas da Livrarias Catarinense localizadas na rua Felipe Schmidt e no Beiramar Shopping terão um pocket show nos horários em que tradicionalmente promovem a contação de histórias. A banda Kronix irá se apresentar ao lado de Rodrigo Calistro - parceria que originou o projeto Cada música, uma reflexão.

No pocket show, Rodrigo Calistro faz uma dramatização em meio a apresentação das canções, adicionando lirismo às reflexões  contidas no livro Mais Alto, lançado recentemente pela banda Kronix com trechos de suas  letras e pensamentos acerca de cada canção de seu último trabalho, o EP Mais Alto. A apresentação, que promete encantar o público ao misturar literatura, teatro e música, será realizada às 10 horas na Megastore da Livrarias Catarinense no Centro da capital e às 16 horas na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping.

Corrente de leitura em Florianópolis

Além do início da parceria com o Projeto Viva a Cidade, a rede de livrarias dará início a outra importante ação em Florianópolis. Será o Passe Adiante - Corrente da Leitura Livrarias Catarinense, que a partir do dia 14 de setembro vai distribuir livros de vários segmentos em bares, restaurantes, pontos de ônibus, bancos de praças, entre outros locais públicos do Centro Histórico, Beiramar Shopping e avenida Beira-Mar Norte.

A ideia é baseada num movimento que acontece na Europa, chamado de Book Crossing, e o objetivo principal é dar condições para que todas as pessoas possam ler gratuitamente. A empresa foi a pioneira no Brasil a desenvolver essa ação, em 2005.

Até o momento, mais de nove mil livros já foram distribuídos em Joinville, Blumenau, Balneário Camboriu e São José - cidades em que o Grupo Livrarias Curitiba mantém lojas. “Quem já pegou as obras nas edições anteriores pode deixá-las em locais públicos para que outras pessoas tenham condições de fazer a leitura. E se quiser contribuir com essa ação, basta deixar um livro na loja do Continente Park Shopping que ele será inserido no projeto”, explica Juarez Vidal, supervisor de Varejo da Livrarias Catarinense.

Como funciona

As obras receberam uma etiqueta na capa e na folha de rosto para explicar como funciona o projeto. “Depois que a pessoa finalizar a leitura, ela é convidada a deixar o livro em algum lugar para que outros também possam fazer o mesmo. Pode ser no parque, num café ou escola. O importante é não quebrar a corrente”, explica Vidal.

Outros pedidos mencionados na etiqueta são para que os participantes também façam a doação de um livro e deixem-no em qualquer local público de fácil acesso e ou de grande circulação para que mais pessoas tenham condições de ler. Por último, que anotem o nome, a cidade e a data antes de colocá-lo outra vez na corrente, assim os leitores podem identificar por onde a obra já circulou.

Serviço

- Hora do Conto especial com Rodrigo Calistro no Projeto Viva Cidade

Onde: Rua Victor Meirelles, no Centro Histórico de Florianópolis.

Quando: 14/09, às 14 horas

Quanto: Gratuito

Informações: (48) 3271-6001

 

- Pocket-show com a banda Kronix e Rodrigo Calistro

Onde: Megastore da Livrarias Catarinense - rua Felipe Schmidt, nº 60, Centro, em Florianópolis.

Quando: 14/09, às 10 horas

Quanto: Gratuito

Informações: (48) 3271-6001

 

Onde: Livrarias Catarinense no Beiramar  Shopping - rua Bocaiúva, nº 2.468, piso Joaquina, Centro, em Florianópolis.

Quando: 14/09, às 16 horas

Quanto: Gratuito

Informações: (48) 3271-6030

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários