Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Impactos climáticos sobre as sociedades serão tema de debate internacional em Florianópolis

Publicado em 11/09/2013 Editoria: Geral Comente!


 Entre os dias 15 e 19 de setembro, Florianópolis vai sediar o V Simpósio Internacional de Climatologia (SIC), o V Encontro Sul Brasileiro de Meteorologia e o XV Congresso Latino-americano e Ibérico de Meteorologia da Flismet. Os três eventos acontecem simultaneamente, e serão realizados no Oceania Convention Center, em Florianópolis. O evento tem o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

 Com o tema “Interação Oceano-Atmosfera: impactos climáticos no presente e cenários futuros”, o evento deve reunir profissionais e especialistas de várias partes do mundo. A programação oficial é composta por palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos e exposição, com estandes institucionais de organizações e empresas privadas que atuam na área. Entre os convidados internacionais estão Andréas Planas (Cuba), Marcela Hebe Gonzalez (Argentina), Mario Caffera (Uruguai), Luis Pessanha (Portugal) e o norte-americano Michael James McPhaden, que fará a palestra de abertura. Para conferir a programação completa, clique em http://www.sic2013.com/site/prog-D.php?id=14 .

 O professor do curso técnico subsequente de Meteorologia do Câmpus Florianópolis do IFSC Mario Quadro é integrante do Comitê Organizador do evento e conta que o V Encontro Sul Brasileiro de Meteorologia será direcionado para estudantes da área. “Teremos duas oficinas voltadas para os alunos: uma de mergulho e uma de meteorologia e mídia, que será ministrada pelo meteorologista Leandro Puchalski, da RBS TV”, conta.

 O evento já conta com mais de 800 inscritos, no entanto as inscrições continuam abertas e podem ser feitas no site www.sic2013.com. Também será possível fazer a inscrição no local do evento, no dia 15 de setembro, das 12h às 18h. 

 

› FONTE: IFSC Câmpus Florianópolis

Comentários