Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo do Estado discute, em Brasília, a compra de equipamentos para o programa de segurança nas fronteiras

Publicado em 11/09/2013 Editoria: Segurança Comente!


O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participa, nesta terça-feira, 10, em Brasília, de reunião técnica para tratar da aquisição de equipamentos para o programa Enafron -  Estratégia Nacional de Fronteiras. O encontro tem participação do ministro de Justiça, José Eduardo Cardozo, e os 11 secretários de segurança dos 11 estados fronteiriços – Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A reunião, que se estende até o final da tarde desta terça-feira, é presidida pela secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, da Senasp

A pauta do encontro é ajustar com os estados a aquisição dos aparelhos de scanner, raio-x e móveis para fiscalização na fronteira, que serão comprados em pacote pela Secretaria Nacional e depois doados aos estados.

Santa Catarina mantêm quatro convênios com a Senasp. Esta parceria garante recursos que somados chegam a R$ 21 milhões. “Esses valores são usados em benefício direto às unidades da Polícia Militar, delegacias da Polícia Civil e núcleos do Instituto Geral de Perícias situadas em faixa de fronteira”, explica o secretário César Grubba.

Santa Catarina, que foi um dos primeiros Estados a aderir ao plano, possui 246 quilômetros de fronteira com a Argentina, com  82 municípios localizados na faixa de fronteira, sendo que 10 cidades em linha de fronteira. Sua população fixa da faixa de fronteira chega a 828 mil habitantes.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários