Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema dá início ao projeto Vida na Praia

Publicado em 22/12/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Atividades acontecem de Dezembro a Março, todos os finais de semana e feriados.

"Depois que eu conheci foi um dos melhores projetos que já participei", conta o beneficiado José Jair Brum. Com os pés molhados da água salgada, José conta que só é necessária coragem. "A bondade está aí, em todos esses voluntários. Agora é só usar", conclui. A partir do último sábado (20/12), todos os finais de semana e feriados serão de emoção, misturado com a realização de sonhos com o Projeto Vida.

A iniciativa é promovida pela Associação das Pessoas com Deficiência de Itapema (ADI), com apoio da Prefeitura, tem o objetivo de oferecer acesso ao banho de mar às pessoas com deficiências físicas. Com o modelo adaptado de cadeiras, chamada de anfíbio, os deficientes físicos conseguem ter contato com as águas de forma adequada, conduzidos por um voluntário com segurança. 

"Buscamos a acessibilidade, conseguindo vagas de estacionamento especiais e carregamos o nome de Itapema por conferências. Buscamos colocar nosso planejamento em prática, agregando e acomodando a todos. Somos poucos, mas somos grandes", afirma a Presidente em Exercício da Associação das Pessoas Com Deficiência de Itapema, Familiares e Amigos (ADI), Iara Branco D&39;avila. 

A cerimônia de abertura do projeto aconteceu nas proximidades da Rua 217, no Bairro Meia Praia, onde se localiza o ponto de atendimento aos moradores e visitantes. A tenda foi montada especialmente para o trabalho.

Os voluntários atuarão todos os sábados e domingos, inclusive feriados, do mês de Dezembro a Março, das 9h às 18h. As atividades não acontecerão apenas em dias que apresentarem chuvas e bandeiras impróprias para banho.

"Queria parabenizar o trabalho desenvolvidos por vocês voluntários. É um prazer ser um parceiro deste projeto e, de alguma maneira, participar direta ou indiretamente. O Governo Municipal está ao lado da ADI em tudo que for solicitado. Nos sentimos felizes e orgulhosos em fazer parte desse projeto", afirmou a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Daniela De Bastos Da Silva.

Para mais informações sobre o Projeto Vida na Praia e outras ações da entidade, a Associação das Pessoas Com Deficiência de Itapema, Familiares e Amigos (ADI) fica localiza na nova Casa de Cidadania, na Rua 414, Bairro Morretes. O atendimento em plantão é feito das 9h às 11h e das 15h às 17h, todas as terças-feiras. O telefone de contato é o (47) 9950-5859, e o e-mail [email protected].

 


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários