Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça entrega Avenida da Integração à população

Publicado em 12/12/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Durante a inauguração, prefeito Camilo prometeu estender o traçado até o bairro Caminho Novo.

A Prefeitura inaugurou a Avenida da Integração, uma importante ligação entre os bairros Pedra Branca e Pagani com conexões para outras localidades. No ato da inauguração, na noite da última terça-feira (9), o prefeito Camilo Martins disse que, futuramente, o traçado da avenida será estendido até o bairro Caminho Novo.

O projeto inicial da Avenida da Integração previa apenas obras de asfaltamento. Por iniciativa do prefeito, foram realizadas alterações que incluíram faixa de ciclovia, passeio e iluminação com instalações subterrâneas, além de agregar aspectos de uma moderna arquitetura urbanística.

Para Martins, a via é de fundamental importância na busca de uma melhor mobilidade urbana, o que é uma das metas da administração municipal.

Oficialmente batizada Avenida Alexandre Coelho, o nome desta via foi escolhido pelo vereador Fábio Coelho em homenagem a um jovem palhocense que teve sua vida brutalmente interrompida aos 22 anos em um acidente de moto. Alexandre Coelho, nativo do bairro Passa Vinte, além de figura carismática e comerciante local, foi muito ativo e solidário, ajudando sua comunidade sempre que era possível.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito e outras autoridades municipais entregaram placas para homenagear empresários e a família de Alexandre Coelho.

Os empresários foram homenageados por facilitarem o processo inicial da obra, abrindo mão de indenizações e reduzindo o custo final do projeto. “Todos nós sabemos o quanto é difícil e demorado uma sequência de desapropriações. Por isso, nosso reconhecimento aos empresários que, revestidos de espírito público, facilitaram este processo em benefício da cidade”, finalizou Martins.

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários