Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palestra “Filosofia Clínica e as buscas existenciais”

Publicado em 10/09/2013 Editoria: Educação Comente!


Palestra com o filósofo Bruno Packter será na próxima quinta-feira, dia 12, na Megastore da Livrarias Catarinense em São José.

A Megastore da Livrarias Catarinense no Continente Park Shopping, em São José, recebe o palestrante Bruno Packter na próxima quinta-feira, dia 12, às 20 horas, para falar sobre o tema Filosofia Clínica e as buscas existenciais.

Na Filosofia Clínica, a maneira como cada pessoa lida com suas buscas e objetivos varia de acordo com sua história de vida.  “Um erro grosseiro do ponto de vista da clínica filosófica é afirmar, aprioristicamente, que um indivíduo está perdido por ainda não ter se encontrado existencialmente. Tal diagnóstico é equivocado”, alerta Bruno Packter.

O palestrante também cita alguns exemplos de formas como o ser humano costuma lidar com as buscas existenciais. “Há quem delegue suas buscas para outras pessoas, existem os que mudam seus objetivos conforme os humores do vento, os que percorrem o caminho dessa busca sem jamais de afastarem dele, os que refletem a realização dos seus sonhos nos filhos, os que não compartilham suas metas com ninguém, entre tantos outros casos”, relata.

Mais informações e esclarecimentos sobre o assunto poderão ser obtidos durante o evento, aberto ao público.

Serviço

O QUÊ: Palestra “Filosofia Clínica e as buscas existenciais”

ONDE: Megastore da Livrarias Catarinense no Continente Park Shopping – rodovia BR 101, s/n, km 46, esquina com a rodovia SC 407, em São José.

QUANDO: 12/09, às 20 horas

QUANTO: Gratuito

 

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários