Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

2ª Corrida de Carretão agita final de semana em Itapema

Publicado em 08/12/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

 Etapas finais da Corrida de Carretão valorizaram o esporte tradição da cidade.

O final de semana foi voltado à valorização do tradicionalismo e da cultura esportiva da cidade. As finais da 2ª Corrida de Carretão movimentaram o Morro do Encano e trouxeram a adrenalina do esporte tradição da cidade, por meio do resgate cultural. As corridas aconteceram nos sábado (06/12) e no domingo (07/12).

Nove competidores usaram as suas técnicas e sua habilidade para chegar a atingir, aproximadamente 80km/h em 2,2km de descida na busca da melhor colocação por meio da soma de pontos. De primeiro a quinto lugar, as cinco baterias disputadas foram repletas de espirito competitivo.

"Esta corrida foi muito importante para mim, pois dedico o prêmio ao meu filho para realizar o grande sonho dele, a compra de uma nova bicicleta", afirma o vencedor da classificação final, Renato Machado.

"Além de tudo isso, devemos valorizar a tradição de nossa cidade. A Corrida de Carretão era a febre dos anos 70 e acabou sendo esquecida conforme o crescimento da cidade.

Porém, agora estamos presenciando o resgate cultural que o Governo Municipal vem exercendo, oferecendo e prezando sempre pelos competidores e a quem se encanta. Estamos com mais estrutura e ainda mais cultura", afirma o Secretário de Esporte e Lazer, Ivaldo Marcos dos Santos Júnior (Marcão).

Confira os vencedores da classificação final da 2ª Corrida de Carretão:

Renato Machado – 1° lugar

Sidnei Santos – 2° lugar

Roberto Luciano – 3° lugar

Rodrigo Klopel – 4° lugar

Rafael Luciano – 5° lugar

Mauro Silva – 6° lugar

Jailson Crispim – 7

Marcos Martinelli – 8° lugar

Sidnei Neves – 9° lugar

João Bento – 10° lugar

Sandro Nunes – 11° lugar

Cícero Machado – 12° lugar

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários