Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Olimpíada reforça compromisso da FIESC com a educação

Publicado em 10/09/2013 Editoria: Educação Comente!


 Foto: Gugu Garcia

Foto: Gugu Garcia

Maior evento de educação profissional de SC, foi aberto em Lages, nesta segunda-feira.

Alcançar 800 mil matrículas e ampliar o acesso à educação, especialmente ao ensino técnico. Estas são algumas das metas do Movimento A Indústria pela Educação, iniciativa liderada pela FIESC e que já soma mais de mil adesões de indústrias de todo o Estado. O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacou o tema durante a abertura da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, promovida pelo SENAI, em Lages.

Côrte salientou que no Brasil apenas 11% dos jovens frequentam o ensino técnico, enquanto que na Alemanha, por exemplo, esse índice chega a 56%. "Estamos investindo na educação de jovens e adultos, além do ensino profissionalizante, para inserir, em nossas indústrias, trabalhadores ainda mais qualificados", falou. Na abertura do torneio, nesta segunda-feira, Côrte revelou que o prefeito de Lages, Eliseu Mattos, assumiu o compromisso de ceder um novo terreno para futura ampliação da unidade do SENAI no município, e já opera com a capacidade máxima.

O diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda, comparou a Olimpíada à Fórmula 1, na qual se desenvolvem projetos para posterior implementação na indústria automotiva. "Queremos que as soluções aqui encontradas também sirvam de experiências e que possam ser aproveitadas em sala de aula".

As competições iniciam às 8 horas desta terça-feira. Além das provas, ocorrem ainda a Mostra Inova SENAI, com 13 projetos de alunos e professores de todo o Estado, e workshopselacionados à indústria.

› FONTE: Assessoria de Imprensa da FIESC

Comentários