Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça realiza ação de incentivo à vacinação

Publicado em 03/12/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Autoridades palhocenses percorrem bairros da cidade reforçando a necessidade da imunização.

No sábado (22), a secretaria de Saúde de Palhoça realizou uma ação de incentivo à campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomelite, que causa a paralisia infantil.

O prefeito, Camilo Martins, o secretário de Saúde, Rosinei Horácio, e uma equipe da secretaria percorreram vários locais da cidade em carro aberto acompanhados do Zé Gotinha, lembrando à população do funcionamento das unidades básicas de saúde (UBS) em horário normal para a imunização. A secretaria de saúde disponibilizou, também, a suplementação de Vitamina A para crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos em seis unidades de saúde.

“Nosso objetivo é frisar a importância de vacinar as crianças e atrair a atenção dos pais que ainda não levaram seus filhos menores de cinco anos aos nossos postos de vacinação”, declarou o prefeito.  O secretário de saúde, Rosinei Horário, completou: “Foi gratificante perceber a eficiência desta iniciativa, pois, na medida em que passávamos anunciando, mães começavam a transitar com suas crianças e a caderneta de vacinação.”

Desde o início da referida campanha, em 8 de novembro, foram aplicadas quase 14 mil doses de vacinas contra pólio e sarampo no município. Além da imunização e da suplementação de Vitamina A, nos dias 8 e 22 de novembro a prefeitura realizou mutirões de fisioterapia, atendendo aproximadamente 230 pacientes.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários